CONHECIMENTO ESCOLAR E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: DADOS DA REALIDADE

SKU 134825
CONHECIMENTO ESCOLAR E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: DADOS DA REALIDADE

CONHECIMENTO ESCOLAR E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: DADOS DA REALIDADE

SKU 134825
9788544420201
R$ 52,82
1 x de R$ 52,82 sem juros no Cartão
1 x de R$ 52,82 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      OLIVEIRA, ANNA AUGUSTA SAMPAIO DE Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      168 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 1.1 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544420201 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 52,82
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 52,82 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O texto apresenta uma discussão sobre o processo de escolarização de escolares com deficiência intelectual em ambientes comuns do ensino regular e fundamenta suas discussões na compreensão histórica da constituição humana. Em decorrência, o estudo da deficiência intelectual ultrapassa uma compressão meramente biológica por meio de uma narrativa que a localiza no tempo histórico e a condição do sujeito determinada na e pelas relações sociais. O foco do estudo é a escola e o processo de aprendizagem. Por meio de dados de avaliação pedagógica, realizada com a utilização do Referencial de avaliação da Aprendizagem na Área de Deficiência Intelectual - RAADI, a autora aponta as possibilidades e as fragilidades desses escolares em relação ao currículo escolar, especificamente nas áreas da Língua Portuguesa e Matemática e a indubitável tarefa da escola de reconhecer a singularidade do saber e intervir de forma planejada, sistemática e contínua para impulsionar e o desenvolvimento das funções psicológicas superiores também daqueles com deficiência intelectual. É necessário olhar além das aparências e buscar a essência do processo educativo na perspectiva inclusiva e compreender a presença desses escolares em sua singularidade e, além disso, assumir, verdadeiramente, o sentido do ensino na diversidade, primazia do pensamento contemporâneo sobre inclusão escolar.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca