De forma extremamente didática este livro ensina a PENSAR EM CUSTOS.É uma obra que não exige do leitor conhecimento anteriores sobre o tema, pois, explica desde as bases o que se deve compreender por CUSTOS.Mostra que não basta seguir procedimentos sem que se entenda o porquê se fazem os controles e qual a razão e explicação das informações.O quanto custa produzir é nos dias atuais uma indispensável informação e esta obra analisa o tema, oferecendo orientação sobre a formação de preços.Não importa o tamanho da empresa; todas necessitam ter noção bem dimensionada do que gastam para produzir; este livro oferece tal direcionamento quer para pequenas, quer para grandes empresas.O aumento da concorrência, a concentração de empresas, a globalização, a Informática, a Telemática, foram fatores que mudaram o cenário dos mercados e exigiram que um custo conveniente fosse apurado.Não pode mais a empresa limitar fechando-se, mas, deve enfrentar concorrência o que exige aprimoramento de controles.Os profissionais das áreas da Contabilidade e da Administração precisam reunir esforços para entender sobre o que fazer para melhor suprir a empresa de meios para competente formação de preços e os caminhos técnicos pertinentes estão expostos nesta obra.