CONTABILIDADE GERENCIAL HOTELEIRA - COM EXERCÍCIOS PRÁTICOS

SKU 57837
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9788536278551
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    • 1
      Autor
      Catarina Fabricia Silva da: Nunes Indisponível
    • 2
      Editora
      JURUÁ EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      256 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2018 Indisponível
    • 5
      Ano
      2018 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      15 x 1.4 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788536278551 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
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As resoluções dos exercícios práticos estão disponíveis paradownloadnositeda Editora, acesse gratuitamente olink:www.jurua.com.br/apoio/contab-gestao-hoteleira O presente livro aborda a contabilidade gerencial no setor hoteleiro. Ao iniciar é apresentada a importância do turismo para a economia e o desenvolvimento dos países e, em par­ticular, do setor hoteleiro como um elemento fundamental desta área.São também abordadas características do setor hoteleiro e as bases da contabilidade gerencial, com destaque para o sistema de informação contábil e as demonstrações opera­cionais do USALI (Uniform System of Accounts for the Lodging Industry). Mais especificamente, são elencados elementos, estrutura e classificações de custos, bem como aspectos relacionados às características do sistema de custos em em­presas hoteleiras.Também é apresentada a distribuição e redistribuição de custos indiretos, com descrição do Custeio Baseado em Atividades e oTime-driven activity based costing, e inclui ainda a Gestão Estratégica de Custos (GEC). Na análise do Custo/Volume/Lucro são abordadas as diferentes formas de calcular a margem de contribuição (ex., total, por unidade, além do indicador), bem como o ponto de equilíbrio (ex., em quanti­dade e em valor) e a margem de segurança.No capítulo final são discutidos aspectos relacionados ao processo de tomada de decisão no setor hoteleiro, com decisões referentes a custos e receitas relevantes, subcon­tratação, formação de preços das diárias, alimentação e be­bidas,revenue management, concluindo com a análise da carta do restaurante.

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