CONTEÚDO QUE VENDE: JORNALISMO DE MARCA NO BRASIL

SKU 278901
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9786525072487
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    • 1
      Autor
      RUBIM, MICHELLE MATOS Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      137 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 5
      Ano
      2025 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525072487 Indisponível
    • 10
      Situação
      Pré-Venda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      21/04/2025 Indisponível
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O livro Conteúdo que vende: jornalismo de marca no Brasil busca mapear as práticas de jornalismo de marca dos principais veículos noticiosos do Brasil, com destaque para a produção a partir dos Estúdios. A autora apresenta como as práticas de branded content têm impactado a indústria da comunicação, explora o emergente conceito de jornalismo de marca, analisa como as marcas usam técnicas jornalísticas para criar conteúdo semelhante a notícias e apresenta desafios éticos e limites entre conteúdo editorial e comercial. Também aborda a ascensão de Estúdios de marcas e sua influência nas práticas jornalísticas e oferece um panorama do jornalismo de marca no Brasil, usando dados do corpus analisado.A obra traz uma abordagem qualitativa-descritiva, que inclui a análise dos 40 veículos auditados em 2022 pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC). O livro também engloba a realização de pesquisas exploratórias e a aplicação de questionários junto às empresas investigadas, além de seis entrevistas semiestruturadas com profissionais do setor. Os resultados revelam que a maioria dos meios de comunicação analisados desenvolve conteúdo personalizado para marcas, frequentemente recorrendo a Labs, Estúdios e Hubs especializados como estratégia para atender às demandas de marcas e empresas de mídia. As práticas organizacionais identificadas - independente, híbrida e complementar -, embora distintas em suas naturezas, convergem em sua busca pela sustentabilidade financeira, promovendo uma colaboração sinérgica entre as equipes editoriais e comerciais. Essa dinâmica delineia a complexidade da interseção entre o jornalismo e as práticas de marketing no contexto comunicacional contemporâneo.Por seu conteúdo atual e relevante, esta leitura torna-se significativa fonte de pesquisa e conhecimento sobre as recentes mudanças no contexto contemporâneo do jornalismo brasileiro, que está atrelado a práticas advindas do contexto digital e da interseção com áreas como a publicidade e o marketing.

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