CORPO EM MOVIMENTO: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

SKU 301035
CORPO EM MOVIMENTO: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

CORPO EM MOVIMENTO: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

SKU 301035
9786525181097
R$ 50,34
R$ 45,31
1 x de R$ 45,31 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      CRISTINA DE ALMEIDA, IZABELLE Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 4
      Ano
      2025 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 4 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9786525181097 Indisponível
    • 9
      Situação
      Lançamento Indisponível
    • 10
      Data de lançamento
      07/11/2025 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 50,34
R$ 45,31
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Este livro nasce do desejo de olhar para a infância em sua totalidade - reconhecendo a criança como sujeito inteiro, expressivo, criativo e em constante movimento. Em uma cultura ainda marcada pela tradição intelectual e pela centralidade do pensamento abstrato, o corpo da criança, que brinca, experimenta e se comunica por meio do gesto e da ação, muitas vezes é silenciado ou negligenciado. A infância é um tempo de intensas descobertas e aprendizagens, permeado por brincadeiras, fantasias, afetos e movimentos. Brincar, manipular objetos, correr, saltar, expressar-se com o corpo - tudo isso é fundamental para o desenvolvimento integral da criança. Nesta perspectiva, compreendemos o corpo não apenas como suporte biológico, mas como espaço de vida, linguagem e comunicação com o mundo. O corpo é, portanto, facilitador das relações humanas, meio de expressão da criança e condição para a aprendizagem, a imaginação e a criação. Nesta obra, fruto de uma pesquisa qualitativa, investigamos como o corpo em movimento se faz presente na Educação Infantil. Ao analisar práticas pedagógicas e os pressupostos que as sustentam, a obra amplia o olhar sobre a corporeidade infantil, sobre os sentidos do corpo no cotidiano pedagógico e defende uma nova concepção de práticas pedagógicas sobre o corpo em movimento na Educação Infantil, compreendendo que a motricidade infantil e o corpo em movimento são formas expressivas fundamentais e relevantes para as crianças. Sendo assim, todos os professores têm o compromisso de conhecê-lo para além do olhar biológico e/ou fisiológico, mas como um corpo infantil que sente, conhece, se expressa e se comunica.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca