Este livro tem como objetivo preparar o profissional para a certificação doCPA-20 - Programa de Certificação Continuada da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais), o qual propõe que o profissional financeiro, atendente, deve demonstrar conhecimento sobre as principais características dos produtos de investimentos que são ofertados nas agências bancárias e cooperativas de crédito e os padrões éticos de comportamento que devem ser adotados no relacionamento com o investidor, de tal forma que os produtos oferecidos satisfaçam os desejos do cliente que foi atendido.Este treinamento visa não apenas facilitar a aprovação na certificação do participante, mas acima de tudo aprimorar o conhecimento a ser aplicado profissionalmente dentro das instituições financeiras nacionais, o que resultará na manutenção do emprego, crescimento profissional, promoções, transferências e consequente melhoria salarial.A obra é composta de oito módulos específicos, que em seu conjunto atende às exigências doedital de abertura das inscriçõesda ANBIMA, apresentando todos os assuntos exigidos por ela.CONTEÚDOS:MÓDULO I - Princípios Básicos de Economia, Finanças e EstatísticaMÓDULO II - Fundos de InvestimentosMÓDULO III - Demais Produtos de InvestimentosMÓDULO IV - TributaçãoMÓDULO V - Órgãos de Regulação, Autorregulação, Fiscalização e 3 Participantes do MercadoMÓDULO VI -ComplianceLegal, Ética e Análise do Perfil do InvestidorMÓDULO VII - Mensuração, Gestão de Performance e RiscoMÓDULO VIII - Previdência Complementar Aberta: PGBL E VGBLPara trabalhar esse conteúdo e seus respectivos desdobramentos em tópicos, itens e subitens, detalham-se os assuntos, cujo conhecimento pelos profissionais envolvidos na distribuição de produtos de investimento é considerado essencial. A legislação vigente relacionada à distribuição de produtos de investimento, ainda que não explicitada, encontra-se presente por meio dos conceitos e dos conteúdos dos diversos temas e tópicos abordados.PÚBLICO-ALVOProfissionais que atuam em agências bancárias e cooperativas de crédito que mantêm o contato com o público, no processo de assessoria e orientação dos seus clientes na comercialização de produtos de investimentos.METODOLOGIA DAS VIDEOAULASO conteúdo deste livro também está disponível em videoaulas gravadas no site do SIMEAD - Sistema Mercosul de Ensino à Distância, contudo as videoaulasnão são parte integrante desta obra.Para maiores informações sobre matrícula e valor