CRIANÇAS E CONSUMO DIGITAL: A PUBLICIDADE DE EXPERIÊNCIA NA ERA DOS YOUTUBERS

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    • 1
      Autor
      MONTEIRO, MARIA CLARA SIDOU Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      303 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.7 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786555237221 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
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Não sabe o CEP?
Ouvimos que as crianças são espertas, pois aprendem desde pequenas a mexerem nos smartphones, ou seja, sabem como ligar, tirar fotos e ver vídeos na internet. Elas escolhem diferentes conteúdos on-line, inclusive vídeos do YouTube para se entreterema partir das produções dos YouTubers, criadores de conteúdo para a plataforma com milhares de inscritos.É cada vez mais frequente vermos YouTubers mostrando diferentes produtos, às vezes até se tornando marcas, promovendo suas mercadorias nos vídeos. Isso porque o YouTuber fala diretamente com o público, tornando-se persuasivo, principalmente para o público infantil. Essa é a principal discussão do livro Criança e consumo digital: a publicidade de experiência na era dos YouTubers.Por que é relevante falar sobre a publicidade nesse contexto de YouTubers e influenciadores digitais? Porque vemos novas formas de publicização dos produtos com base na experiência desses produtores de conteúdo. Além disso, essas novas formas nem sempre são sinalizadas como anúncios, o que torna nebulosa a persuasão dentro do entretenimento dos vídeos. Assim, temos a publicidade de experiência, na qual o YouTuber experimenta o produto na frente da câmera. Com as crianças, a publicidade de experiência é umaforma delas aprenderem a usarem produtos que nem possuem ou nem conseguirão adquirir por causa das condições econômicas dos pais.Os vídeos dos YouTubers são persuasivos para o público, pois existe uma relação de afetividade e confiança nesses produtores de conteúdo, que criam uma narrativa para anunciar algo. Temos um cenário de publicidade em que esta é feita por alguém e vista pelas crianças diariamente em seus smartphones, telas individuais nas quais escolhem o que lhes interessam. Por isso, o livro buscou entender essas dinâmicas a partir de uma imersão teórica e de uma pesquisa aprofundada com as próprias crianças.Assim, a leitura deste livro é relevante por apresentar os formatos da publicidade no YouTube e por investigar as percepções das crianças em relação à identificação e à persuasão do discurso publicitário. Esperamos que esta obra proporcione questionamentos sobre a publicidade para alunos e professores de graduação, além de pais e educadores, discutindo esse novo cenário de convergência da persuasão em entretenimento mediante as redes sociais digitais.

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