CUIDADO EDUCATIVO: RELAÇÕES E POSSIBILIDADES DE UMA PRÁXIS TRANSFORMADORA NO ENSINO SUPERIOR

SKU 134541
CUIDADO EDUCATIVO: RELAÇÕES E POSSIBILIDADES DE UMA PRÁXIS TRANSFORMADORA NO ENSINO SUPERIOR

CUIDADO EDUCATIVO: RELAÇÕES E POSSIBILIDADES DE UMA PRÁXIS TRANSFORMADORA NO ENSINO SUPERIOR

SKU 134541
9788544419830
R$ 93,60
1 x de R$ 93,60 sem juros no Cartão
1 x de R$ 93,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      ROSALIA FIGUEIRÓ BORGES Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      176 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 1.1 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544419830 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 93,60
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 93,60 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A obra representa uma Tese de Doutorado vinculada à linha de pesquisa Pessoa e Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Possui como objetivo conhecer a relação entre o processo de cuidar e o processo educativo na prática docente do Ensino Superior nas áreas humanas e exatas, visando alertar para um referencial de Educação mais holístico e humano. A pesquisa abrangeu a proposição de entender a relação existente entre o processo de cuidar, prática docente, processo de ensino e Ensino Superior nas áreas humanas e exatas na perspectiva do docente universitário. Surgiram as quatro categorias deste estudo: 1) cuidado e ensino: uma questão de entendimento; 2) formação e autoformação: o cuidado como fundamento; 3) sala de aula: o cuidado em ação; 4) cuidado como fundamento no ensino universitário. O núcleo central da prática educativa não se restringe a uma sala de aula, mas ao ambiente de cuidado que pode ser propiciado de forma que os alunos se aventurem no conhecimento. O professor utiliza uma combinação de múltiplos saberes entre o ensinar, a realidade e o cuidar. O "Educador Cuidador" pode ser um símbolo de transformação, de ações efetivas e de possibilidades de um processo que deve ser permanente: o de integração de si mesmo e de responsabilidade com o outro e com a sociedade. A oportunidade de experienciar a arte de cuidar no Ensino Superior pode ser geradora de um ofício e de uma prática docente mais fortalecida de possibilidades e de significados enriquecidos entre o "ser", o "fazer" e o "senti. A tese estabeleceu a relação entre o cuidado humano, prática docente e o Ensino Superior, na qual revelou-se que o cuidar está intrinsicamente associado ao saber docente subjetivado e de um saber fazer singular que pode propiciar um contexto do ensino holístico. Há uma preocupação, um zelo que corresponderia a um cuidado educativo, com ações diretas de reconhecimento do aluno. 3. um com 04 linhas exatamente para ser inserido em nosso catálogo.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca