CURRÍCULO, CULTURA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA APROXIMAÇÃO POSSÍVEL?

SKU GOD014
CURRÍCULO, CULTURA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA APROXIMAÇÃO POSSÍVEL?

CURRÍCULO, CULTURA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA APROXIMAÇÃO POSSÍVEL?

SKU GOD014
9788544900642
R$ 82,90
R$ 66,32
1 x de R$ 66,32 sem juros no Cartão
1 x de R$ 66,32 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      GODOY, ELENILTON VIEIRA Indisponível
    • 2
      Editora
      PAPIRUS EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      240 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2015 Indisponível
    • 5
      Ano
      2015 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 21 x 1.2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788544900642 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      07/05/2015 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 82,90
R$ 66,32
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 66,32 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Apesar de termos hoje um número significativo de pesquisas sobre currículo no Brasil, boa parte ainda não está incorporada às discussões envolvendo a matemática escolar. Esse livro busca preencher essa lacuna ao aproximar, confrontar e articular ideias desses dois campos afins, para analisar o papel das disciplinas escolares em face das questões da contemporaneidade.Ao entender a matemática como prática social, cultural e política, o autor defende um ensino mais igualitário, pautado não só nos saberes institucionalizados, mas também naqueles que pertencem ao repertório e à subjetividade de cada aluno. Para isso, constrói uma proposta alicerçada em teorias curriculares e educacionais em consonância com a etnomatemática, que se apoia, sobretudo, no fortalecimento da diversidade, com a educação matemática crítica, que se preocupa com os aspectos políticos da área, com a modelagem matemática, que é peça importante dos debates envolvendo a matemática escolar e as relações de poder, e com a enculturação matemática, que apresenta uma proposta de currículo centrada na dimensão cultural.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca