CURRÍCULO E LIVRO DIDÁTICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO LICENCIANDO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

SKU 66615
CURRÍCULO E LIVRO DIDÁTICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO LICENCIANDO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

CURRÍCULO E LIVRO DIDÁTICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO LICENCIANDO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

SKU 66615
9788547324322
R$ 72,00
R$ 57,60
1 x de R$ 57,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      EMMEL, RÚBIA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      171 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2018 Indisponível
    • 5
      Ano
      2018 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 1.1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547324322 Indisponível
    • 10
      Situação
      Esgotado Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      12/05/2018 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 72,00
R$ 57,60
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro Currículo e livro didático da educação básica: contribuições para a formação do licenciando em Ciências Biológicas traz contribuições e análises dos processos de formação inicial, mediados pela via da investigação-formação-ação, em contexto de um componente curricular de prática de ensino, que permitem aos licenciandos diálogos críticos que (re)signifiquem o uso do livro didático e a complexa rede de relações entre professores em formação e o currículo em ação. A obra propõe-se a conhecer o caráter constitutivo do currículo a partir da compreensão das relações entre as concepções de currículo e livro didático de licenciandos em Ciências Biológicas. A autora assume o papel de investigadora-ativa, mas também professora pesquisadora do componente curricular, e faz reflexões que desencadearam problemas formativos e permitiram situar os contextos em diferentes temas e situações de formação inicial de professores da licenciatura em Ciências Biológicas, identificar e analisar as concepções de currículo dos licenciandos que se modificaram nos movimentos reflexivos dos processos formativos. Em seu conteúdo, a obra traz o valor formativo das reflexões em histórias narradas, deixa transparecer e destaca a necessidade e a importância de a formação inicial reservar um tempo maior à discussão acerca das relações entre currículo e livro didático, para que os futuros professores possam exercer a reflexão ao usar o livro didático e constituam-se autores do currículo. A autora defende que a formação inicial use a investigação-ação, o diário de bordo e a escrita narrativa, para realizar um estudo que permita conectar teoria e prática, assumir a perspectiva de profissional reflexivo e tomar a investigação como uma dinâmica formativa para seu processo de formação e docência em Ciências.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca