CURRÍCULO E SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO NO DISCURSO DOS PESQUISADORES DA ÀREA DE EDUCAÇÃO

SKU 162319
CURRÍCULO E SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO NO DISCURSO DOS PESQUISADORES DA ÀREA DE EDUCAÇÃO

CURRÍCULO E SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO NO DISCURSO DOS PESQUISADORES DA ÀREA DE EDUCAÇÃO

SKU 162319
9786555233131
R$ 101,00
R$ 80,80
1 x de R$ 80,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      FREITAS, GEORGETE LOPES Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      411 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2.6 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786555233131 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      26/01/2021 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 101,00
R$ 80,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro Currículo e Sociedade da Informação no discurso dos pesquisadores da área de Educação provém da análise dos discursos dos pesquisadores sobre os desenhos curriculares na sociedade da informação, divulgados na Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, Revista Educação e Sociedade e Revista Currículo sem Fronteiras, no período de 2001 a 2011. Apresenta as discussões críticas e pós-críticas sobre Currículo na Sociedade da Informação, as ações desenvolvidas pelo Ministério da Educação em prol de atender às demandas mundiais e locais de inserir o setor educacional na Sociedade da Informação, além de verificar se os planos, programas e projetos educativos desenvolvidos têm relação com o Livro Verde Brasil e desvendar se ainda há o Programa Sociedade da Informação no Brasil. Discute se a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), o Plano Nacional de Educação (PNE) 2001-2010 e 2011-2020, as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica (DCN/EB) e os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) delineiam ações planejadas no que se refere às discussões sobre desenho curricular na Sociedade da Informação e apresenta se a frente de pesquisa sobre Currículo enfoca a Sociedade da Informação. A pesquisa é caracterizada como bibliográfica e documental, com abordagem qualitativa do estudo de caso e da análise de conteúdo, e destaca que a pluralidade de ideias, de diálogos, de ausência de silêncios quando não necessários e de olhar para o outro com estranhamento antropológico, e não com o embotamento do cotidiano das pessoas, contribui para mudanças reais na forma de educar e no pensar sobre o Currículo na Sociedade da Informação.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca