Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalente

SKU 79645
Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalente

Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalente

SKU 79645
9788524927478
R$ 85,00
R$ 68,00
1 x de R$ 68,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 68,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Belletati: Fernandes Indisponível
    • 2
      Editora
      CORTEZ Indisponível
    • 3
      Páginas
      200 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2019 Indisponível
    • 5
      Ano
      2019 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 1 x 23 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788524927478 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      01/01/2019 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 85,00
R$ 68,00
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 68,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A obra apresenta iniciativas inovadoras no campo da formação em nível superior de professores polivalentes (para a Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental) nos cursos de licenciatura em Pedagogia e - a partir de resultados de pesquisa coletiva - os autores estimulam o leitor (pesquisadores, fomentadores de Políticas Públicas, coordenadores de curso, professores de ensino superior, formadores de professores de modo geral e estudantes) a refletir sobre a organização curricular e a estrutura desses cursos, os desafios presentes no cenário atual e em possibilidades concretas de transformações para a melhoria da formação dos profissionais que ensinam e aprendem nesses cursos. Com base no conceito de inovação entendido como ruptura com a ordem existente e como transgressão com vistas à transformação, na mesma medida os autores transgridem com relação ao termo 'polivalência', distanciando-se do sentido economista - ao ser reafirmada a importância da unidade teoria e prática e dos estágios supervisionados como articuladores do currículo, a essencialidade do papel da Didática e dos Conteúdos e Metodologias Específicas, da pesquisa como princípio formativo, da integração e da interdisciplinaridade - como categorias importantes de análise de cursos de Pedagogia, sem, contudo, desconsiderar os limites impostos pela cultura e pelas políticas neoliberais - que pautam as Políticas Públicas no campo da formação de professores no Brasil - bem como pelas condições de produção do professor polivalente nesses cursos. O livro aborda ainda a diferença qualitativa dos cursos de Pedagogia mantidos por Instituições de Ensino Superior (IES) em Universidades Públicas, em relação às IES privadas (sendo estas últimas responsáveis pela formação da maioria dos professores no País), denunciando as consequências da presença avassaladora e crescente de grupos financistas, responsáveis pelos conglomerados econômicos na área da Educação, que desafiam a autonomia dos cursos de ensino superior e que tratam a Educação como mera mercadoria. Trata-se de leitura importante e necessária para educadores, em geral, ao se assumir a práxis educativa em cursos de formação de professores, na contramão das condições que contribuem para produzir a desumanização social e educacional atualmente em curso no País.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca