Em sua segunda edição, Design Thinking: inovação com propósito revisita e expande o papel do Design Thinking (DT) como catalisador de mudanças significativas em realidades complexas. Mais do que uma metodologia para resolução de problemas, o DT se reafirma como uma filosofia que coloca o ser humano no centro do processo de inovação, impulsionando a realização de propósitos individuais e coletivos, assim como a construção de soluções inovadoras, éticas e sustentáveis. Nesta obra, o tema é tratado de maneira prática, com linguagem dialógica e permeada de recursos visuais, sem perder o lastro teórico. O objetivo é oferecer aos leitores um panorama da abordagem e um conjunto de estratégias aplicáveis a contextos reais. O DT tem sido aplicado com êxito em empresas e universidades há mais de 20 anos para a geração de novos produtos, processos e serviços. Conquistou adeptos nas organizações públicas, nas organizações privadas, no terceiro setor e em instituições educacionais, uma vez que ajuda a preparar as pessoas para enfrentar os desafios contemporâneos em todas as suas fases. Escrito para um público ávido por estratégias inovadoras, este livro é um guia acessível para gestores e pesquisadores nas áreas de Liderança, Inovação, Educação, Design, Gestão do Conhecimento e Administração.