DIDÁTICA DO CÁLCULO: EPISTEMOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

SKU 264692
DIDÁTICA DO CÁLCULO: EPISTEMOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

DIDÁTICA DO CÁLCULO: EPISTEMOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

SKU 264692
9788578614232
R$ 99,00
R$ 84,15
1 x de R$ 84,15 sem juros no Cartão
1 x de R$ 84,15 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      FONSECA, LAERTE Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA LIVRARIA DA FISICA Indisponível
    • 3
      Páginas
      252 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 1.4 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788578614232 Indisponível
    • 9
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 99,00
R$ 84,15
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 84,15 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Este livro foi organizado em três eixos: epistemologia, ensino e aprendizagem. Não se trata de um livro de receitas e sim de material onde cada eixo nos instiga a prosseguir com sua leitura e contribui para estimular discussões entre pares, sejam professores de Cálculo e/ou pesquisadores. Os autores, são professores, pesquisadores, nesta área, de diferentes pontos de nosso país e diferentes referenciais teóricos, ampliando a riqueza desta obra. Os títulos dos seis capítulos que compõem o eixo 1 nos transportam para a evolução do conhecimento em relação ao Cálculo, trazendo contribuições que vão dos Babilônios até Arquimedes; de Galileu e Cavalieri; Newton, Descartes e Leibniz; de Euler em diante. Aborda ainda as aplicações do Cálculo e o Cálculo no contexto da cultura francesa. O eixo 2 aborda questões relativas a alguns obstáculos didáticos que podem contribuir com a evasão ou repetição nas universidades. A leitura desses capítulos nos leva a ponderar como em nossas salas de aula tratamos do desenvolvimento do conceito de variável, do conceito de função, das relações numéricas sob três enfoques: aritmético, algébrico e geométrico. Trazendo reflexões e ajudando a modificar esse quadro de evasão e repetência. O livro apresenta no eixo 3 mobilizações didáticas para a aprendizagem, com focos nos temas do eixo 2

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca