Dificuldades de Aprendizagem - Abordagem neuropsicopedagógica

SKU 26674
Dificuldades de Aprendizagem - Abordagem neuropsicopedagógica

Dificuldades de Aprendizagem - Abordagem neuropsicopedagógica

SKU 26674
9788578543549
R$ 256,00
R$ 204,80
4 x de R$ 51,20 sem juros no Cartão
1 x de R$ 204,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Fonseca: da Indisponível
    • 2
      Editora
      WAK EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      540 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2016 Indisponível
    • 5
      Ano
      2016 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      21 x 3 x 28 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788578543549 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      01/01/2016 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 256,00
R$ 204,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 204,80 no Cartão

2 x sem juros de R$ 102,40 no Cartão

3 x sem juros de R$ 68,27 no Cartão

4 x sem juros de R$ 51,20 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro explora as temáticas e os tópicos mais relevantes da teoria e da prática das Dificuldades de Aprendizagem (DA) que ocorrem principalmente na criança e no adolescente. Nele são apresentados os fundamentos históricos e epistemológicos, desde os pioneiros até os investigadores mais credenciados da atualidade, ao mesmo tempo que é abordada a análise contextual e sociocultural da aprendizagem, sem esquecer a evidência dos dados da genética e da neuropsicologia e a importância dos estudos da sua etiologia, epidemiologia, definição e taxonomia. Trata-se de uma abordagem inovadora que apresenta novos capítulos em relação à edição anterior, dos quais se destacam as bases neuropsicopedagógicas da aprendizagem humana, não verbal, verbal e quantitativa e um estudo mais aprofundado da dislexia, uma espécie de "mito da classe média", que tem atravessado todo o sistema escolar e gerado uma inesperada confusão em pais, professores, médicos, psicólogos, psicopedagogos, reeducadores, terapeutas e demais profissionais. A questão das DA é apresentada, não só em uma perspectiva de dissonância e disrupção do processo ensino-aprendizagem mas também em uma reflexão crítica sobre o baixo rendimento escolar e o insucesso escolar de muitas crianças e jovens que apresentam diferenças na aprendizagem escolar, sem, todavia, se ter em consideração a sua complexidade desenvolvimental e a sua neurodiversidade, e sem se ter avançado suficientemente na sua pesquisa, quer em termos de instrumentos de despistagem e de diagnóstico dinâmico, quer em termos de intervenção reeducativo-terapêutica diferenciada e individualizada. O livro foi escrito com o intuito de abordar todas estas questões de forma compreensiva e é essencialmente dirigido a todos os profissionais e estudantes interessados na natureza multidimensional das DA. Abarca ainda alguns modelos causais e instrumentos de identificação precoce e dá sugestões de algumas estratégias de intervenção clínica na leitura, na fala, na psicomotricidade, na escrita, na matemática e nas competências cognitivas básicas de estudo e de processamento de informação e apropriação do conhecimento. O campo das DA que é apresentado encontra-se particularmente enfocado nas dificuldades de aprendizagem específicas, além da dislexia, dedica também alguns textos à caracterização neuropsicopedagógica da disfasia, da disnomia, da disartria, da dispraxia, da disgrafia, da disortografia e da dismatemática, apontando alguns dos sinais de preocupação e de ris

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca