DIVERSIDADE SEXUAL À LUZ DA PSICOLOGIA SÓCIO-HISTÓRICA

SKU 260887
DIVERSIDADE SEXUAL À LUZ DA PSICOLOGIA SÓCIO-HISTÓRICA

DIVERSIDADE SEXUAL À LUZ DA PSICOLOGIA SÓCIO-HISTÓRICA

SKU 260887
9786525067629
R$ 68,00
R$ 54,40
1 x de R$ 54,40 sem juros no Cartão
1 x de R$ 54,40 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      DE ABREU, LEONARDO LANI Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      187 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525067629 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      29/10/2024 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 68,00
R$ 54,40
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 54,40 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A mobilização cada vez intensa das minorias sexuais em defesa de sua dignidade não tem sido respaldada pelos sistemas de ensino tradicionais. O pânico moral em torno dos temas caros à comunidade LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queer, intersex, assexuais e outras pessoas ligadas a esse movimento social) dificulta que a escola atenda às funções legalmente previstas de promover a igualdade de oportunidades, o respeito à liberdade e o apreço à tolerância. Professoras(es) que se voltam contra a discriminação na escola no tocante à diversidade sexual sujeitam-se a graves constrangimentos, como a exposição indevida nas redes sociais, que inclusive tem sido incentivada por parlamentares associados a denominações evangélicas. Isso contribui para a persistência de modelos pedagógicos arcaicos acerca das questões de gênero e sexualidade, especialmente o biológico e o moral/religioso. Para mensurar o quanto esses modelos penetram nas práticas escolares, foi feita uma pesquisa qualitativa, fundamentada na Psicologia sócio-histórica, entre os diferentes membros - alunas(os) do 9.º ano, docentes, gestoras(es) educacionais e técnicas(os) administrativas(os) - de uma escola de ensino fundamental da rede estadual em Rio Branco (AC). A coleta de dados se deu por meio de grupos focais e sua análise foi efetivada mediante o método dos Núcleos de Significação. O objetivo geral foi compreender como a concepção a respeito da diversidade sexual dos membros da comunidade escolar articula-se com o currículo e se expressa no Plano Político Pedagógico (PPP) da escola. A conclusão a que se chegou é a de que a temática da diversidade sexual pode atuar como mote para uma reflexão mais aguda sobre a opressão/exploração capitalista, daí a censura sobre ela. Ao contrário do que se costuma propugnar, as pautas do reconhecimento identitário e do fim da propriedade privada dos meios de produção podem irmanar-se em proveito da emancipação humana. As mediações necessárias para implementar essa aliança são o foco da presente obra.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca