DO PÚLPITO ÀS MÍDIAS SOCIAIS: EVANGÉLICOS NA POLÍTICA E ATIVISMO DIGITAL

SKU 74605
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9788555077173 Páginas: 244Edição: 1 - 2019Ano: 2019Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 14 x 21 x 1.5ISBN: 9788555077173
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    • 1
      Autor
      CUNHA, MAGALI DO NASCIMENTO Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      244 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2019 Indisponível
    • 5
      Ano
      2019 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 21 x 1.5 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788555077173 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      30/05/2019 Indisponível
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Não é mais possível estudar a relação entre mídia e religião, tanto na perspectiva das mídias religiosas quanto na das mídias seculares, sem se considerar a midiatização da religião e da política. Este é um fenômeno que marca o momento atual da política brasileira, em que os evangélicos se colocam na arena como um bloco organicamente articulado. Os evangélicos não são mais "os crentes" ou os grupos fechados de outrora. A separação social, "do mundo", deixa de ser um valor evangélico da tradição fundamentalista-puritana: eles são hoje um grupo que desenvolve a cultura "da vida normal" combinada com a religião com presença nas mídias, moda própria, artistas e celebridades, inserção no mundo do mercado e do entretenimento. Além disso, este segmento religioso se vê fortalecido como parcela social que tem suas próprias reivindicações e pode eleger seus próprios representantes para os espaços de poder público. O ativismo digital evangélico emerge como um novo fenômeno neste processo.

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