DOCÊNCIA(S) NAS REDES DE CONHECIMENTOS: REINVENÇÕES EM CONTEXTOS EMERGENTES

SKU 274015
DOCÊNCIA(S) NAS REDES DE CONHECIMENTOS: REINVENÇÕES EM CONTEXTOS EMERGENTES

DOCÊNCIA(S) NAS REDES DE CONHECIMENTOS: REINVENÇÕES EM CONTEXTOS EMERGENTES

SKU 274015
R$ 74,00
R$ 59,20
1 x de R$ 59,20 sem juros no Cartão
1 x de R$ 59,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      SUZEL LIMA DA: OLIVEIRA, VALESKA FORTES DE Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      317 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 5
      Ano
      2025 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525071954 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      09/03/2025 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 74,00
R$ 59,20
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 59,20 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A coletânea Docência(s) nas redes de conhecimentos: reinvenções em contextos emergentes surge a partir do desa?o aos estudantes da pós-graduação em Educação da UFSM de pensar a reinvenção da docência por meio de re?exões e diálogos com autores de peso na educação no Brasil e no mundo. Na produção das escritas ensaísticas, as docências foram provocadas, instigadas e aguçadas à produção de novos movimentos de aprender a ser professor, a partir das redes de conhecimento ampliadas, em um contexto pandêmico. O seminário vem sendo dinamizado desde 2020, tendo sua continuidade nos anos de 2021, 2022 e 2023, com os seguintes objetivos: conhecer abordagens e concepções sobre a docência, articulando aos conceitos de saberes e desenvolvimento pro?ssional, implicadas nos diferentes níveis de ensino a partir de pesquisas nacionais e internacionais; (re)construir possíveis concepções sobre docência, saberes e desenvolvimento pro?ssional; reconhecer a diversidade de perspectivas conceituais sobre o campo da docência e suas pesquisas na contemporaneidade. Fazem-se presentes nos ensaios temáticas que circundam a docência, como os desa?os tecnológicos na educação, o cinema na educação, o contexto pandêmico e pós-pandêmico, contextos outros, como territórios e docências vulneráveis, educação em tempo integral, desa?os de formação, autoformação e reinvenção da docência. O interesse, a paixão e o comprometimento por re?etir são forças motrizes do trabalho desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, ao longo das últimas cinco décadas. A perspectiva da formação cultural ampliada dos professores pesquisadores tem sido uma busca contínua do programa, com o objetivo de dinamizar e interconectar os processos formativos, tornando-os mais dinâmicos, dando ?uidez às experiências promovidas pelo Programa em seus componentes curriculares e extracurriculares (PPPG, 2014). O fomento a experiências interculturais, capazes de ampliar a rede de relações entre as dimensões regionais, e o contexto global tem-nos desa?ado a construir dinâmicas curriculares que favoreçam os processos de formação dos professores, pesquisadores e trabalhadores da educação básica e superior. A obra é retratada como um convite a explorar diferentes formas de reinvenção da docência na atualidade, enfatizando a necessidade de integrar perspectivas nacionais e internacionais, movimento urgente para e pela educação.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca