EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PESQUISAS, EXPERIÊNCIAS, RELATOS

SKU 64293
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PESQUISAS, EXPERIÊNCIAS, RELATOS

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PESQUISAS, EXPERIÊNCIAS, RELATOS

SKU 64293
9788547318444
R$ 89,00
R$ 71,20
1 x de R$ 71,20 sem juros no Cartão
1 x de R$ 71,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MELO, SANDRA AUGUSTA DE Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      233 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2018 Indisponível
    • 5
      Ano
      2018 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.5 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547318444 Indisponível
    • 10
      Situação
      Esgotado Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      26/10/2018 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 89,00
R$ 71,20
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 71,20 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O período compreendido entre 2007 e 2015 foi áureo de investimentos feitos pelo governo federal na formação de professores por meio da Educação a Distância no Brasil. Pedagogia e Educação a distância e a formação de professores: pesquisa, experiências e relatos, como o próprio título diz, traz relatos de pesquisa e de experiências desenvolvidas nesse período, durante a formação de professores no curso de Pedagogia do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de Ouro Preto, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil. A primeira parte do livro é composta por três textos de professores que trazem reflexões embasadas pela pesquisa cujo apanhado de dados é apresentado no primeiro capítulo. Esses trabalhos discutem dados do perfil do aluno de Pedagogia da EaD do CEAD/UFOP (UAB), tecendo um retrato muito revelador desse público. A segunda parte da obra traz quatro textos escritos por profissionais que orientaram trabalhos conclusivos de curso desses alunos nos temas mais frequentemente escolhidos por eles. Em pesquisas e narrativas de suas experiências, eles revelam métodos, particularidades do processo e das condições de trabalho, sabores e dissabores. Ali, transparecem o ensino e a aprendizagem durante o processo de escrita de um artigo, quando os alunos já estão em seu último período de formação no curso. Em suas expertises, cada autor dessa parte do livro contribui com discussões que envolvem tanto a (sua própria) docência superior quanto a docência dos alunos relatada nos trabalhos de TCC. Fechando a obra, na terceira parte, com textos de valiosíssima subjetividade, estão três memoriais de atores fundamentais nesse processo: dois deles são escritos por alunos hoje, egressos do curso e o outro por uma das tutoras do curso. O fio condutor evidencia-se do começo ao fim do livro: os protagonistas do início em que eles são apresentados em números ao fim em que eles se apresentam pessoalmente são os alunos, pois são deles as vidas que são tocadas e modificadas pela oportunidade e pela luta que significa fazer uma graduação, em especial nas condições que eles têm para isso. Aos professores, autores e pesquisadores, coube, nesta obra, revelá-los de diferentes formas nessa trajetória de formação, enquanto repensam suas práticas.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca