EDUCAÇÃO AMBIENTAL E MEIO AMBIENTE NO CONTEXTO DE PALMAS - CAPITAL ECOLÓGICA

SKU AI0593
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E MEIO AMBIENTE NO CONTEXTO DE PALMAS - CAPITAL ECOLÓGICA

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E MEIO AMBIENTE NO CONTEXTO DE PALMAS - CAPITAL ECOLÓGICA

SKU AI0593
9788580423051
R$ 83,88
1 x de R$ 83,88 sem juros no Cartão
1 x de R$ 83,88 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      AIRES, BERENICE FEITOSA DA COSTA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      180 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      14 x 21 x 1.1 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788580423051 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 83,88
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 83,88 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Nesta obra, Educação Ambiental e Meio Ambiente no Contexto de Palmas Capital Ecológica, a pesquisadora Berenice Feitosa da Costa Aires apresenta as representações sociais de professores e estudantes da Educação Básica relacionadas às concepções de Educação Ambiental e Meio Ambiente e algumas diretrizes para práticas pedagógicas significativas na dimensão ambiental. A brilhante carreira como docente, gestora do ensino superior e pesquisadora em metodologias e práticas do ensino e em estudos urbanos, regionais e agrários, a clareza da metodologia e da linguagem, o rigor científico e a profundidade com que aborda a questão da Educação Ambiental e Meio Ambiente qualificam o trabalho como uma referência didático-científica para que professores e gestores ampliem o debate acerca dessa temática em todos os níveis de ensino e como leitura obrigatória em cursos de formação de professores. A grande contribuição deste estudo está centrada na reflexão sobre as sobre os valores que podem permear a Educação Ambiental em contraposição às formas como as escolas têm atuado na tentativa de cumprir seu papel social, sem, contudo, avançar em experiências diversificadas e abordagens que contribuam para a formação do estudante. Relevante também é a apresentação de princípios fundamentais para a construção de práticas significativas de Educação Ambiental que busquem fomentar experiências de aprendizagens que engajam os estudantes em projetos complexos do mundo real, por meio dos quais podem desenvolver e aplicar suas habilidades e conhecimentos. Para a concretização desse estudo foram utilizadas fontes teóricas de diversas áreas e pesquisa empírica, análise de questionários aplicados a professores e estudantes, documentos, mapas mentais, observações, registros, fotografias, além de estudo dos planejamentos pedagógicos e planejamento individual de cada professor investigado na pesquisa. Trata-se, portanto, de estudo referenciado em dados relevantes observados em quinze escolas de Educação Básica de Palmas. Por todos esses elementos, podemos afirmar que este é um livro necessário. Necessário para os gestores e educadores da educação básica e educação superior por tratar de um tema que deve permear a formação do estudante e dos professores ao longo de todo o seu percurso, uma vez que a educação ambiental, como afirma a autora, é uma identidade que necessita ser constantemente repensada e avaliada, para que não seja abordada de forma superficial nem permaneça estática em

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca