EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS:: FORMAÇÃO, PRÁTICA PEDAGÓGICA E PROFISSIONALIDADE DOCENTE

SKU 217582
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS:: FORMAÇÃO, PRÁTICA PEDAGÓGICA E PROFISSIONALIDADE DOCENTE

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS:: FORMAÇÃO, PRÁTICA PEDAGÓGICA E PROFISSIONALIDADE DOCENTE

SKU 217582
R$ 76,00
R$ 60,80
1 x de R$ 60,80 sem juros no Cartão
1 x de R$ 60,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      CARVALHO MOURA, MARIA DA GLÓRIA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      215 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.3 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525038223 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      22/03/2023 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 76,00
R$ 60,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 60,80 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O estudo investiga a formação e a prática pedagógica do professor do ensino fundamental, na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), área que vem se transformando em interesse e crescente preocupação no campo da pesquisa e da formação continuada de professores. Objetiva compreender o processo de formação continuada, como estratégia de intervenção na, e transformação da prática pedagógica, visando criá-la e recriá-la em um processo de reflexão coletiva.A obra mostra como a perspectiva colaborativa amplia a possibilidade de ressignificação das práticas no contexto escolar, tecendo a sua necessária transformação. Com esse propósito, procede-se a análise estrutural do processo educativo sobre a EJA, o aluno jovem, o aluno adulto e a formação do professor, especialmente, no âmbito do Brasil, mergulhando assim na complexidade da prática, visando autonomia pessoal, participação e construção coletiva da profissionalidade docente. As discussões se constituem em fio propulsor, quando provocadas em momentos distintos de reflexão coletivas, desconstruindo barreiras históricas fortemente disseminadas sobre a educação de pessoas jovens e adultas ao longo de décadas.Busca-se na análise do discurso, interpretar as informações produzidas, dialogando com autores brasileiros, estrangeiros e os professores participantes, na perspectiva de compreender até que ponto as transformações são percebidas no percurso da formação e como os professores pensam a profissionalidade docente, na medida em que se avança no processo de teorização da prática. A força desses fundamentos é refletida pelo grupo, agregando saberes compartilhados pela, e na experiência, as competências necessárias para exercer o profissionalismo, algo que, gradualmente, vai se construindo, com foco no jovem e no adulto que se pretende formar, em meio aos dilemas e as diversidades, no âmbito da EJA.Por fim, partindo da necessidade de se estabelecer uma relação direta e linear entre a pesquisa em educação e a formação continuada do professor da EJA, agregado a uma abordagem teórico-prática acerca da educação oferecida às pessoas jovens e adultas na sociedade atual, defende-se o processo de formação continuada, como verdadeiros espaços de troca de experiências e construção de todo o tipo de saberes, desenvolvido por pesquisadores, profissionais da educação básica e do ensino superior, integrados em um Espaço de Reflexão e Colaboração.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca