EDUCAÇÃO DE SURDOS PELOS PRÓPRIOS SURDOS: UMA QUESTÃO DE DIREITOS

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EDUCAÇÃO DE SURDOS PELOS PRÓPRIOS SURDOS: UMA QUESTÃO DE DIREITOS

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9788580424614
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    • 1
      Autor
      WITKOSKI, SÍLVIA ANDREIS Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      116 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      14 x 21 x 0.7 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788580424614 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
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No transcorrer deste livro o leitor encontrará a discussão do tema "educação de surdos e inclusão" construída por meio dos discursos sinalizados pelos próprios sujeitos, a partir do olhar (de dentro) de quem é surdo e conhece, de forma visceral, as experiências da "inclusão", enquanto que a educação que almejam ainda se constitui em uma exceção à regra. São sujeitos historicamente silenciados pelos estigmas e preconceitos que lhes são atribuídos e para quem são construídas políticas educacionais a partir da perspectiva inclusiva ouvinte. A leitura presente leva o leitor a conhecer e entender qual a educação que os surdos defendem, e porque a grande maioria se opõe à política educacional que prevê sua inclusão indiscriminada no ensino regular, o que subtrai o direito legalmente previsto em lei, de que possam receber uma educação bilíngue em escola própria. Nesta perspectiva, destaca-se que ensino bilíngue tem, como eixo de sustentação, a Língua de Sinais como língua de instrução para o surdo, e a língua oral oficial do país como segunda língua. E somente num ambiente linguístico naturalmente bilíngue é que este alunado terá, de fato, a possibilidade de construir-se enquanto sujeito usuário da Língua de Sinais como primeira língua, promovendo a aprendizagem da língua oral por meio da metodologia de segunda língua.

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