EDUCAÇÃO ESCOLAR E PESQUISA NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL

SKU 42404
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9788515044528
R$ 41,00
R$ 32,80
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    • 1
      Autor
      MANOEL ORIOSVALDO DE MOURA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDIÇÕES LOYOLA Indisponível
    • 3
      Páginas
      224 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2017 Indisponível
    • 5
      Ano
      2017 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 21 x 1.1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788515044528 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      19/07/2017 Indisponível
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A compreensão de que o aprofundamento do significado da Atividade Pedagógica requer esforço coletivo foi o que nos levou a dividir nossas ações para mais esta "atividade" síntese do GEPAPe: aprofundar conceitos que pudessem contribuir para aclarar os fenômenos educativos aos que têm a Atividade Pedagógica como seu objeto/motivo.Na perspectiva que assumimos, a investigação da Atividade Pedagógica requer um método que permita aprofundar seus ele-mentos constitutivos: o modo humano de se apropriar de conceitos científicos em atividade de ensino em espaços de aprendizagem; os objetos de aprendizagem que se constituem unidades conceituais; as ações e operações consoantes com os objetivos pedagógicos; os instrumentos incrementadores da aprendizagem; e a organização das relações interpessoais que favoreçam o desenvolvimento das potencialidades humanizadoras na relação dinâmica entre o ensinar e o aprender.Considerar a Atividade Pedagógica um objeto de pesquisa reflete pressuposto de que, para atuar conscientemente nessa atividade, seja preciso entender o modo como ela foi se desenvolvendo his-toricamente. Isso implica explicar os limites e potencialidades da dinâmica entre ensino e aprendizagem para promover o desenvolvi-mento dos indivíduos, tendo a coletividade como razão de produção e apropriação da cultura.Cabe a nós, investigadores e professores que têm a educação escolar como seu objeto, compreender o sentido teórico e prático da afirmação de que o ato pedagógico seja um fenômeno histórico e cultural resultante das múltiplas soluções a problemas gerados ao longo da história humana.

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