EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS

SKU 162798
EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS

EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS

SKU 162798
R$ 71,00
R$ 56,80
1 x de R$ 56,80 sem juros no Cartão
1 x de R$ 56,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      FALCÃO, GIOVANA MARIA BELÉM Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      163 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786555232370 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      28/10/2020 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 71,00
R$ 56,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 56,80 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A formação de professores ocupa papel fundamental na construção de uma escola inclusiva, constituindo-se em importante espaço de reflexão e construção de saberes e práticas pedagógicas. Sendo assim, é preciso pensar em uma formação que extrapole os conteúdos técnicos e que promova, de fato, mudanças paradigmáticas e culturais, possibilitando o desenvolvimento de uma atuação crítica e consciente, que valorize, considere e respeite as diferenças. A ideia de escrever este livro nasceu do desejo de ampliar as reflexões sobre a formação de professores para a Educação Especial Inclusiva, a partir de uma experiência vivenciada no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Estadual do Ceará, quando ofertamos, no 1º semestre do ano de 2018, uma disciplina intitulada Fundamentos da Educação Especial/Inclusiva. O grupo de alunos tinha a heterogeneidade como característica fundamental, o que permitiu um rico espaço de diálogo e aprendizado. O desejo de compartilhar essas aprendizagens com outros professores, estudantes e pesquisadores que têm interesse na Educação Especial Inclusiva nasce da constatação de que muito se tem a dizer e a pensar sobre o assunto. Na concretização da obra, outras vozes somaram-se a dos participantes daquela turma, sendo convidadas, por nós, para compor este trabalho. Os autores, portanto, são oriundos de instituições de trabalho diversas, têm trajetórias de vida distintas, no entanto, encontram-se neste livro para partilhar suas vivências e reflexões. A obra é composta por nove escritos que abordam diversas perspectivas relacionadas à Educação Especial Inclusiva, possibilitando ricas reflexões sobre a formação docente e a educação dos alunos com desenvolvimento atípico em diferentes espaços e níveis de escolarização, dando-nos a certeza de que o debate sobre o tema é fértil e segue em construção. A multiplicidade de questões e debates que orbitaram em torno da formação de professores para atuarem na Educação Especial na perspectiva inclusiva anunciados nos textos evidencia a relevância social e a importância da temática para a educação brasileira. Nesse sentido, o livro provoca-nos a continuar o diálogo e, portanto, pensar e construir alternativas para enfrentar os desafios da caminhada em favor da inclusão educacional.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca