EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID

SKU 135171
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9788544404508
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    • 1
      Autor
      ROSA MALENA DE ARAÚJO CARVALHO Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      196 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      14 x 21 x 1.2 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544404508 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
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Acreditando que publicar é uma das formas de sistematização e avaliação do realizado, organizamos e apresentamos a obra Educação Física Escolar a contribuição do PIBID. Explorando a relação educação física, escola, formação de docentes para a educação básica, desejamos contribuir e dialogar com os diversos sujeitos e saberes que constituem os cotidianos escolares e as formações de professores. Especialmente em um ano em que, pela primeira vez em nossa história, nosso Ministro da Educação é docente, discutindo política ética e, conclamando a união de toda a sociedade para o avanço da educação. O PIBID, como Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, convida a pensar na organização geral do trabalho na escola. Fazendo parte de uma Instituição Pública Federal de Ensino Superior, ao aderirmos a esse Programa, materializamos o compromisso da Universidade com a formação de docentes para o magistério na Educação Básica, especialmente na rede pública de ensino. E, nesse movimento, a Escola como parceira nessa formação, se compromete em apoiar e concordar com a inserção de seus professores no PIBID, como supervisores ? também bolsistas CAPES. Ao partir do pressuposto de que a preparação para o exercício da docência na Educação Básica precisa levar em conta as especificidades relativas à formação na área, consideramos que a inserção no PIBID pode-se apresentar como estratégia que afirma a Educação Física como direito do aluno e, ao mesmo tempo, questionadora da formação inicial de professores.

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