EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM PERSPECTIVA REFLEXÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

SKU D10482
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM PERSPECTIVA REFLEXÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM PERSPECTIVA REFLEXÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

SKU D10482
9788562480294
R$ 62,24
1 x de R$ 62,24 sem juros no Cartão
1 x de R$ 62,24 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MARIA JÚLIA CANAZZA: ZANIOLO, LEANDRO OSNI Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      131 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      15 x 21 x 0.8 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788562480294 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 62,24
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 62,24 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Educação e práticas inclusivas permanecem como desafios com os quais a escola convive desde os anos finais do século XX, até os dias de hoje. A desigualdade e a exclusão social vivenciadas por muitos alunos contrastam com os ideais de equiparação de oportunidades defendidos pela escola inclusiva. Contribuir para o aprimoramento da formação de professores, estando eles na etapa inicial ou continuada, constitui o objetivo do livro que aqui se apresenta. Colocando em perspectiva a questão das políticas públicas, a fragilidade da formação docente diante dos problemas mais amplos do ensino regular, a precarização da escola, a necessidade de reorganização do sistema para atender as novas demandas que se fazem necessárias, os capítulos sequencialmente organizados apresentam um panorama eloquente acerca de alguns aspectos da problemática que perpassa a realidade educacional brasileira. Investigando a percepção de professores, os serviços de apoio a alunos com deficiências, o avanço relativo das políticas públicas e de práticas consideradas inclusivistas, os autores do livro "Educação Inclusiva em perspectiva: reflexões para a formação de professores" buscam contribuir para fortalecer a reflexão acerca dos principais problemas enfrentados no âmbito da inclusão de alunos com deficiências nas redes regulares de ensino. No que diz respeito à formação de professores, sejam eles oriundos de cursos de Pedagogia ou de Licenciaturas, modalidades presencial ou a distância, a contribuição apresentada pelos autores enriquece-se mais ainda quando se insere a temática da arte-educação, escassamente estudada e divulgada em pesquisas voltadas para a inclusão. Considerando o quanto habilidades artísticas teriam a contribuir para a formação de professores e o enfrentamento da diversidade nas salas de aula, a temática explorada nos capítulos a ela dedicada são de relevância e interesse. Partindo do suposto de que inclusão está ainda por ser efetivamente instituída e aprimorada, ultrapassando o âmbito dos ideais apregoados na legislação específica, o livro traz um olhar alicerçado em dados de pesquisa e, como o título afirma, em perspectiva, cuja meta é aproximar, tanto a formação de professores para uma educação inclusiva, como a educação inclusiva para um processo de formação de professores, em nosso país.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca