EDUCAR PERGUNTANDO: AJUDA FILOSÓFICA NA ESCOLA E NA VIDA

SKU A41069
EDUCAR PERGUNTANDO: AJUDA FILOSÓFICA NA ESCOLA E NA VIDA

EDUCAR PERGUNTANDO: AJUDA FILOSÓFICA NA ESCOLA E NA VIDA

SKU A41069
9788535623130
R$ 34,50
R$ 29,32
1 x de R$ 29,32 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      CAMPOS, PEDRO ORTEGA Indisponível
    • 2
      Editora
      PAULINAS Indisponível
    • 3
      Páginas
      216 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2008 Indisponível
    • 5
      Ano
      2008 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      15.5 x 23 x 1.2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788535623130 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      21/10/2008 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 34,50
R$ 29,32
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Educar perguntando - Ajuda filosófica na escola e na vida analisa a importância do valor filosófico da pergunta e do diálogo na educação, levantando aspectos essenciais da filosofia e sua história, pois, segundo o autor: " ensinar a pensar é ensinar a fazer e a fazer-se perguntas, princípio e fim da educação para uma vida boa". /n/nPedro Ortega Campos transcende os conceitos tradicionais sobre educação e propõe um amálgama em que o ato de ensinar se entrelaça com o de "viver", de modo que a educação " é uma viagem interior através do entendimento que conhece e do coração que busca aprender a viver sua dignidade humana"./n/nAmpliar a compreensão da realidade através do ato de pensar para viver melhor, capacita-nos a formular um projeto de vida pessoal, inserido na convivência com o outro. Desse modo, no capítulo I, o autor levanta as características e chaves da filosofia e de sua história. Nos segundo e terceiro capítulos, aborda a importância do "valor filosófico da pergunta, do diálogo e da comunicação que satisfazem a dupla necessidade humana de relacionar o pensamento com a realidade e o pensamento com o sentimento através da pergunta", e no quarto capítulo, discorre sobre os pré-requisitos e a metodologia necessários para se estabelecer a comunicação provocada por pergunta. /n/nEnriquecem a teoria um itinerário conceitual, no final de cada capítulo, pontuando os temas tratados, e sugestões de propostas didáticas formuladas com base em casos práticos, que auxiliam o professor na busca de caminhos para orientar os alunos, "porque o ensino-educação se parece com uma maleta com conteúdos básicos para a viagem da vida, é uma tarefa com sentido: não luxo, mas necessidade, não descoberta definitiva, mas busca incessante", em que alcançar o conhecimento implica em um diálogo entre perguntador e perguntado.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca