EFETIVIDADE DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NOS SISTEMAS DE ENSINO BRASILEIRO

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EFETIVIDADE DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NOS SISTEMAS DE ENSINO BRASILEIRO

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9788547302610 Páginas: 185Edição: 1 - 2016Ano: 2016Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 14.8 x 21 x 1.2ISBN: 9788547302610
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    • 1
      Autor
      SILVEIRA, ADRIANA DRAGONE Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      185 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2016 Indisponível
    • 5
      Ano
      2016 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 1.2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547302610 Indisponível
    • 10
      Situação
      Esgotado Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      25/10/2016 Indisponível
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A qualidade da educação tem apresentado-se como um dos temas mais debatidos e controversos. Na polissemia do termo "qualidade" cabe um conjunto de julgamentos e proposições. A pesquisa apresentada neste livro é significativa contribuição sobre o tema. Em primeiro lugar porque analisa as condições que possibilitam a qualidade, materializando o conceito para além das aspirações relativas a metas finais. Para isso serve-se do índice de Condições de Qualidade aplicado a uma base empírica que abarca municípios de várias regiões do país. Em segundo lugar porque relaciona essas condições a quesito decisivo em educacionais: o financiamento da educação. Por fim, considera o perfil da demanda, fator fundamental quando se trata de desigualdades educacionais. Cabe destacar que o foco recai sobre o sistema público de ensino, ou seja, aquele pelo qual a maioria da população tem como possibilidade de acesso à educação e no qual pode, legítima e legalmente, participar do processo de gestão. Desse modo, para além de falar sobre qualidade da educação, os textos aqui apresentados avaliam a efetividade das educacionais como instrumento para assegurar o direito à educação e uma efetiva democratização do ensino. Tais Moura Tavares Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR e do Núcleo de Pesquisa em educacionais da UFPR

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