Elegância, beleza e poder na sociedade de moda dos anos 50 e 60

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Elegância, beleza e poder na sociedade de moda dos anos 50 e 60
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Elegância, beleza e poder na sociedade de moda dos anos 50 e 60

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9788560166855 Páginas: 244Edição: 1 - 2014Ano: 2014Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 16 x 1.27 x 23ISBN: 9788560166855
R$ 48,00
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    • 1
      Autor
      Sant''anna: Rúbia Indisponível
    • 2
      Editora
      ESTACAO DAS LETRAS E CORES EDITORA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      244 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2014 Indisponível
    • 5
      Ano
      2014 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 1.27 x 23 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788560166855 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      01/01/2014 Indisponível
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Um livro de história da moda, mas não do relato dos trajes usados ou dos grandes costureiros de uma determinada época. Baseada na teoria da recepção, a autora realizou por meio de centenas de matérias publicadas em distintas revistas, nacionais e internacionais, a análise da experiência de uma sociedade de leitores delimitada, temporal e espacialmente, em sua relação comunicante, cujo cerne estava vinculado a um prazer estético que se realizou através do prazer de si no prazer no outro. Discute-se as concepções de elegância e de beleza que se reformularam ao longo das décadas de 1950 e 1960 no Brasil e na França e descreve-se, analiticamente, as práticas de beleza e suas implicações com a constituição de estratégias de poder, responsáveis por compor novos grupos de elite. Em meio as discussões inovadoras sobre a moda produzida nas décadas seguintes a Segunda Guerra Mundial é possível conhecer as crises, as reconstruções e os desafios vividos pela sociedade francesa para se manter como berço da Alta Costura enquanto se modernizava. Também o leitor poderá ver, a partir de novos prismas, como as publicidades, as exaltações da beleza e os concursos de miss da época reformularam estratégias de poder e inserção social e, como essas reformulações exigiram da elite sua transformação. Todos os discursos criados no contexto da segunda metade do século XX, reformulando padrões de elegância e beleza, receitando práticas diversas sobre o corpo e a alma e possibilitando o acesso ao moderno por meio do consumo popularizado do novo, além de criar outras subjetividades, criaram outras relações sociais e novos poderes e fizeram despontar no universo urbano o sujeito-moda, este ser apto a se significar pela aparência que compõem sobre si. Em três partes que agrupam seis capítulos, o leitor apaixonado por moda contemporânea lerá a presente obra envolvido por uma narrativa que nos leva a um outro tempo, talvez sem coragem de deixar o livro descansar sobre alguma mesa, afoito por conhecer a derradeira ideia.

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