ENCICLOPÉDIA DA MODA

SKU C18504
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9788535909562
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    • 1
      Autor
      CALLAN, GEORGINA O Indisponível
    • 2
      Editora
      COMPANHIA DAS LETRAS Indisponível
    • 3
      Páginas
      360 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 1992 Indisponível
    • 5
      Ano
      1992 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.9 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788535909562 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      09/12/1992 Indisponível
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A moda é um reflexo mutável do que somos e dos tempos em que vivemos. As roupas revelam nossas prioridades, nossas aspirações, nosso liberalismo ou conservadorismo. Contribuem muito para satisfazer necessidades emocionais simples ou complexas, e podem ser usadas, consciente ou inconscientemente, para transmitir mensagens sexuais sutis ou diretas. Emprestam cor e forma a nosso ambiente e dão forma a nossos sentimentos. Como mostra este livro, as roupas e os estilistas que as criaram são a primeira e a última palavra da linguagem que é a moda.Esta enciclopédia cobre o período que vai de 1840 - quando surgiu a máquina de costura, que estabeleceu a base para a indústria de prêt-à-porter - até o fim da década de 90 e abrange a moda em todos os seus aspectos, com verbetes para estilistas, casas de alta-costura, fabricantes, criadores de acessórios e jóias, cabeleireiros e figurinistas de teatro e cinema. O livro compreende também a imprensa especializada, os fotógrafos e ilustradores de moda, os movimentos artísticos, as expressões típicas da área, os estilos das roupas, os processos técnicos e industriais, além de personalidades que influenciaram ou promoveram tendências neste mercado que movimenta milhões e milhões de dólares por ano - e que não pára de crescer. Esta segunda edição (a primeira vendeu mais de 10 mil exemplares), com novo projeto gráfico, foi atualizada e conta com mais de cem verbetes brasileiros, ilustrados por cerca de 30 imagens, num levantamento inédito de confecções, estilistas e personalidades que marcaram a moda do país. Os verbetes foram elaborados pela jornalista Cynthia Garcia, formada em história da arte no Fleming College (Florença, Itália) e professora do MBA Gestão do Luxo, da Fundação Armando Alvares Penteado. Depois de trabalhar quinze anos como editora de edições especiais das revistas Vogue e Casa Vogue, Cynthia é hoje editora-chefe da revista Wish Report, publicação do nicho de luxo.

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