ENSINAR CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS COM HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: A CRIAÇÃO DE SESSÕES DE LEITURA

SKU 162233
ENSINAR CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS COM HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: A CRIAÇÃO DE SESSÕES DE LEITURA

ENSINAR CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS COM HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: A CRIAÇÃO DE SESSÕES DE LEITURA

SKU 162233
R$ 62,00
R$ 49,60
1 x de R$ 49,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MARTINS, ANDRÉ FERRER PINTO Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      95 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 0.6 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786555235609 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      28/10/2020 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 62,00
R$ 49,60
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Ensinar Ciências nos anos iniciais com histórias em quadrinhos: a criação de sessões de leitura expõe uma breve linha do tempo das histórias em quadrinhos (HQs), relacionando o ensino das Ciências Naturais com o gênero narrativo em questão. O corpus de análise são seis histórias em quadrinhos da Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa. As histórias foram analisadas mediante sua relação com o conteúdo conceitual de Ciências Naturais presente na estrutura curricular dos anos iniciais do ensino fundamental, com o objetivo de investigar as contribuições das HQs no trabalho pedagógico desenvolvido nas aulas de Ciências Naturais. Apontam-se sugestões para a prática pedagógica em seu locus privilegiado: a escola. Contudo não se percebe os quadrinhos como panaceia para os problemas educacionais da sociedade, mas um instrumental com a potencialidade de viabilizar um ensino significativo e prazeroso para todos os envolvidos no processo dialógico de ensino-aprendizagem. As estratégias de ensino apresentadas são ancoradas na ludicidade, na contextualização e na leitura por andaime.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca