ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

SKU 131079
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

SKU 131079
9786556371306
R$ 48,00
R$ 38,40
1 x de R$ 38,40 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      COSTA, ALESSANDRA CASTILHO DA Indisponível
    • 2
      Editora
      PONTES Indisponível
    • 3
      Páginas
      264 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.5 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786556371306 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
Qtde.
- +
R$ 48,00
R$ 38,40
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Este volume dedica-se à apresentação e discussão de resultados de pesquisas desenvolvidas na Unidade Natal do PROFLETRAS e, com isso, busca oferecer referências quanto ao tratamento teórico-metodológico dos dados gerados em sala de aula, bem como subsídios para o desenvolvimento de novos projetos de pesquisa e intervenção na pós-graduação. As contribuições estão orientadas por três grandes eixos temáticos, assim distribuídos: a Parte I, reúne estudos que trazem orientações para o tratamento didático das complexas relações entre oralidade e variação linguística. Entre os pressupostos partilhados por essas contribuições, destacam-se, de um lado, a concepção de que diferentes usos linguísticos colocam em funcionamento diferentes variedades linguísticas e, de outro, o reforço do papel da escola no enfrentamento ao preconceito linguístico e no estímulo à apropriação, por parte dos alunos, de variados registros da língua; a Parte II constitui-se por um grupo de contribuições que argumentam sobre o direito à literatura, fundamentando-se na crítica literária desenvolvida por Antônio Cândido (1995) e desenvolvem projetos de intervenção sobre essa temática para o Ensino Fundamental; por fim, a Parte III traz contribuições que buscam promover o desenvolvimento da competência discursiva dos alunos do Ensino Fundamental, no sentido de que, ao dialogarem com o outro, sejam capazes de reconhecer e mobilizar, adequadamente, diferentes discursos, vozes e posicionamentos. Em suma, as investigações e proposições constantes deste volume abordam aspectos centrais para a compreensão e a resolução de variados desafios a serem enfrentados no ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca