ENSINO (E APRENDIZAGEM) DAS LUTAS

SKU 217514
ENSINO (E APRENDIZAGEM) DAS LUTAS

ENSINO (E APRENDIZAGEM) DAS LUTAS

SKU 217514
R$ 65,00
R$ 52,00
1 x de R$ 52,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 52,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      GOMES, MARIANA SIMÕES PIMENTEL Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      95 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 0.7 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525043265 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      28/04/2023 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 65,00
R$ 52,00
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 52,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Na obra Ensino (e aprendizagem) das lutas, ao longo de quatro capítulos, encontramos os argumentos necessários para nos ajudar a refletir sobre como podemos ensinar as lutas sem perpetuar modelos tradicionais, ineficientes, lesivos e que, em muitos casos, afastam os iniciantes dessas modalidades.A autora começa sua obra destrinchando densamente os conceitos fundamentais das lutas, das artes marciais e dos esportes de combate (Lamec). Ao sistematizar ações curriculares para o ensino das lutas, com o uso de quadros didáticos, percebemos a categorização de especificidades de cada modalidade e algumas possibilidades de pensarmos no seu processo de ensino-aprendizagem. No capítulo 2, a autora explora o "saber lutar" de forma que transcende as propostas pedagógicas já demonstradas por outros autores da área. Assim, provoca-nos a pensar nossas práticas sob outras perspectivas no/do ensino. No capítulo 3 está o contexto do ensino das lutas na formação de professores nas universidades e como vem se desenvolvendo neste cenário de mudanças curriculares no Brasil e na França, país onde desenvolveu parte de sua pesquisa de doutorado. No último capítulo, a autora descreve dois estudos de caso em um contexto do ensino superior francês, por meio de uma análise que utiliza a Didática Clínica como campo de pesquisa. Sua conclusão é golpe final nas tradicionais aulas de Lamec, em que sugere mais debates para um ensino mais significativo, coerente e interessante, de forma que atraia e motive cada vez mais praticantes.Sua forma de escrita e seu aprofundamento no campo teórico e prático nos convidam a repensar nossas práticas docentes nos diferentes contextos e níveis de ensino. Sem dúvida é uma obra fundamental e necessária para professores com ou sem licenciatura, "mestres", "senseis", "instrutores" de Lamec.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca