ENTRE LINHAS E IMAGENS: TORNANDO A LITERATURA INFANTIL ACESSÍVEL ÀS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

SKU 173414
ENTRE LINHAS E IMAGENS: TORNANDO A LITERATURA INFANTIL ACESSÍVEL ÀS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

ENTRE LINHAS E IMAGENS: TORNANDO A LITERATURA INFANTIL ACESSÍVEL ÀS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

SKU 173414
R$ 94,00
R$ 75,20
1 x de R$ 75,20 sem juros no Cartão
1 x de R$ 75,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      PRADO, ANA CRISTINA TEIXEIRA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      169 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525015224 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      17/01/2022 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 94,00
R$ 75,20
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 75,20 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro /Entre linhas e imagens: tornando a literatura infantil acessível às crianças com deficiência visual/ aponta para a importância da formação continuada de professores para o trabalho com crianças com deficiência visual dos anos iniciais da educação básica. Tal formação se faz necessária, pois os cursos de licenciatura enfatizam, sobretudo e ainda, aspectos teóricos e metodológicos que não produzem deslocamentos nos modos como os professores lidam com aquilo que foge aos frames de uma didactologia que se pauta em scripts pré-existentes de aprendizagem, distanciando-se de uma formação que esteja aberta ao inusitado que só a diferença produz. A obra revela, por meio da oferta de um curso de Grafia Braille para professores da Rede Pública Municipal de Educação de Niterói, no formato de oficinas pedagógicas e rodas de conversa, que as experienciações e discussões produzem experiências de pensamento que retiram os professores de um lugar comum; e evidencia, ainda, que o conhecimento é indissociável da transformação e que os processos formativos que se pautam em modelos meramente instrucionais não contribuem para uma formação emancipadora no fazer profissional, reproduzindo aporias diante do inesperado. Como produtos das oficinas, as professoras participantes produziram livros de literatura infantil no formato acessível às crianças com deficiência visual. A autora mostra que o pensar e o fazer compartilhados superam as situações-limite, pois a experiência estética possibilita o desabrochar de sentidos que exprimem outras lógicas de olhar para o humano em sua complexidade. Com linguagem fluida e conteúdo que conjuga teoria e prática, esta leitura é fundamental para os professores que desejam elaborar estratégias de ensino que atendam às necessidades de aprendizagem das crianças com deficiência visual, promovendo, de fato, a sua inclusão nas atividades propostas.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca