EPISTEMOLOGIA E HERMENÊUTICA: O MÉTODO DA CIÊNCIA APÓS POPPER E GADAMER

SKU 237739
EPISTEMOLOGIA E HERMENÊUTICA: O MÉTODO DA CIÊNCIA APÓS POPPER E GADAMER

EPISTEMOLOGIA E HERMENÊUTICA: O MÉTODO DA CIÊNCIA APÓS POPPER E GADAMER

SKU 237739
9786555043235
R$ 26,00
R$ 20,80
1 x de R$ 20,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Antiseri, Dario Indisponível
    • 2
      Editora
      EDIÇÕES LOYOLA Indisponível
    • 3
      Páginas
      138 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      12.5 x 19 x 0.7 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786555043235 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      17/01/2024 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 26,00
R$ 20,80
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Este manifesto teórico de um dos mais importantes filósofos italianos mostra - a partir do confronto entre a perspectiva popperiana da "tentativa e erro" e o "círculo hermenêutico" de Gadamer, e além das contraposições entre ciências da natureza e ciências histórico-sociais - como o método do saber é único, constituído por problemas, hipóteses e pensamento crítico. O posfácio de Giuseppe Franco reconstrói o cenário e os protagonistas de uma reflexão central na cultura contemporânea. Há, portanto, um só método na pesquisa científica, mas são diversas as "metódicas", isto é, as técnicas de comprovação. Pesquisa científica não significa, e não pode significar, algo além de tentativas de solução de problemas. E para tal finalidade são necessárias mentes criadoras de hipóteses - hipóteses que são submetidas às mais severas e rigorosas verificações sobre suas consequências (.). Mas isso com a consciência de que mesmo a mais consolidada teoria está aberta ao questionamento (.).

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca