ESCOLA E EDUCAÇÃO - PRÁTICAS E REFLEXÕES

SKU 106967
ESCOLA E EDUCAÇÃO - PRÁTICAS E REFLEXÕES

ESCOLA E EDUCAÇÃO - PRÁTICAS E REFLEXÕES

SKU 106967
9788536260747
R$ 139,90
R$ 118,92
2 x de R$ 59,46 sem juros no Cartão
1 x de R$ 118,92 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      POLETTO, MICHELE Indisponível
    • 2
      Editora
      JURUÁ EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      336 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2016 Indisponível
    • 5
      Ano
      2016 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      15 x 1.7 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788536260747 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 139,90
R$ 118,92
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 118,92 no Cartão

2 x sem juros de R$ 59,46 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O presente livro tem como objetivo apresentar aspectos teóricos, dados de pesquisas e fo­mentar e fundamentar intervenções na comunidade escolar. A obra foi dividida em cinco eixos temáticos, a saber:1) Perspectivas Teóricas:esta seção aborda aspectos conceituais sobre a abordagem bioecológica do desenvolvimento considerando o meio escolar, a importante relação família-escola e o bem-estar na escola;2) Novas Possibilidades:é a segunda seção do livro que apresenta "velhos" desafios que a co­munidade escolar enfrenta e apresenta diferentes formas de intervir e entender tais situações, são elas: adoecimento de educadores porBurnout, sexualidade, primeira infância, inclusão, o recreio e o manejo de conflitos;3) Um Pedido de Ajuda?:esta seção apresenta temas delicados e desafiadores que a comuni­dade escolar precisa lidar, como gravidez na adolescência, dependência química, preconceito e aspectos da saúde mental de crianças e adolescentes;4) Violências:nesta seção são apresentados os tipos de violência que infelizmente atingem os atores da comunidade escolar e que, muitas vezes, precisam ser acolhidos, escutados e en­caminhados pela escola para os serviços de proteção e cuidado, a saber: violência, exploração sexual ebullying;5) Outros Contextos e Situações de Desenvolvimento:nesta última seção consideramos situações que implicam de alguma forma a intervenção e, em especial, o entendimento da comunidade escolar, a saber: adolescentes em conflito com a lei, crianças e adolescentes que vivem em acolhimentos institucionais e em situação de rua.A obra une conceitos tradicionais e inovadores em Psicologia Escolar associada à Psicologia Positiva, Abordagem Bioecológica do Desenvolvimento Humano, entre outras. Além disso, este livro preocupa-se com o rigor científico e os textos foram editados primando pela clareza e acessibilidade da abordagem desenvolvida, sem perder a profundidade.As três organizadoras têm experiência há muitos anos tanto com pesquisas e publicações como com intervenções envolvendo diversas perspectivas e temáticas da comunidade escolar. Todos os autores convidados a desenvolver um capítulo realizam investigações e intervenções nas temáticas apresentadas em cada capítulo. O livro tem participação de pesquisadores nacionais e latino-americanos, ampliando o entendimento teórico e técnico. Os autores convidados a desenvolver os textos realizam estudos e intervenções, preocupados com as situações e com a realidade da comunidade escolar.A obra é dirigid

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca