Escola pública e Serviço Social: Reflexões e apreensões sobre o trabalho profissional

SKU 269241
Escola pública e Serviço Social: Reflexões e apreensões sobre o trabalho profissional

Escola pública e Serviço Social: Reflexões e apreensões sobre o trabalho profissional

SKU 269241
9786561280600
R$ 60,00
R$ 51,00
1 x de R$ 51,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 51,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Helfreich: Francine Indisponível
    • 2
      Editora
      MÓRULA EDITORIAL Indisponível
    • 3
      Páginas
      288 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 3.6 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786561280600 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      20/11/2024 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 60,00
R$ 51,00
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 51,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Sistematizar reflexões teóricas atribuindo densidade histórica à análise da realidade, a partir de dados empíricos, que possibilitam a visibilidade dos sujeitos atuantes nas áreas da favela e da educação pública, é uma tarefa desafiadora. É justamente com o enorme desafio de sistematizar reflexões a partir de uma realidade concreta, qual seja, a do trabalho de assistentes sociais na área da educação básica pública, que Francine Helfreich apresenta neste livro uma importante contribuição ao serviço social, estendendo-se aos trabalhadores da educação que atuam em escolas públicas e de todos que lutam por uma educação de qualidade, pública e socialmente referenciada por valores e práticas emancipadoras. Partindo de um robusto referencial teórico, a autora dialoga com autores medulares do pensamento marxista e realiza, em suas análises, mediações para compreender o trabalho, a educação e a profissão, desvelando as particularidades e contradições do chão da escola. Apresenta, ainda, elementos e reflexões sobre a educação popular e as escolas da favela atrelando às especificidades do fazer profissional dos assistentes sociais, como estratégia para pensar a realidade e os desafios postos à educação pública, tendo a escola como um contínuo espaço de construção, desconstrução e reconstrução.Este livro é uma síntese de acúmulos teóricos e políticos construídos pela autora, ao longo de sua vida profissional e de sua expressiva militância política, nas trincheiras das lutas comprometidas com a radical recusa à barbárie e a defesa intransigente de uma sociedade livre, igual e justa. Dentre as muitas contribuições assinaladas, suas reflexões revelam um profundo compromisso com as resistências mais profícuas dos trabalhadores, considerando esses sujeitos históricos e apontando para a permanente defesa de uma educação emancipadora. O texto da Francine nos provoca e nos convida a reafirmarmos ética e politicamente os acúmulos do projeto ético político, por meio de uma educação que não se furta a compreensão da processualidade histórica da luta de classe e ao compromisso histórico dos trabalhadores com os antagonismos e potencialidades do seu tempo.Eblin Farage e Ana Lívia Adriano

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca