ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR NA GRADUAÇÃO: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS

SKU PI4844
ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR NA GRADUAÇÃO: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS

ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR NA GRADUAÇÃO: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS

SKU PI4844
9788562480249
R$ 73,18
1 x de R$ 73,18 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      PIETROBON, SANDRA REGINA GARDACHO Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      194 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      15 x 21 x 1.2 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788562480249 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 73,18
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Abordar a temática "estágio" em uma obra requer vivência e experiência no campo citado. Em todas as instituições universitárias, há regulamentos, propostas pedagógicas de cada curso de graduação a seguir. Desta forma, compreende-se o campo de estágio como algo complexo e que exige, de acadêmicos e professores, estudos, projetos delineados conforme a área, preparação constante para resultar em uma ação efetiva. O objetivo das propostas curriculares dos cursos de graduação é, justamente, fornecer subsídios para uma prática consciente e atual visando o atendimento das necessidades que se mostram no ambiente (sejam escolas, empresas, clínicas, espaços não-formais, entre outros). A elaboração/construção de saberes acerca da área de atuação pressupõe, por parte dos acadêmicos dos cursos de graduação, um exercício constante no que tange à utilização de saberes teóricos em concomitância aos saberes elaborados na ação. Para cada curso apresentado nos capítulos da obra "Estágio supervisionado curricular na graduação: experiências e perspectivas" observa-se uma metodologia diferenciada quanto à prática de estágio, conforme sua especificidade e função da área. No entanto, a construção da profissionalização dos acadêmicos é ponto comum em todos os cursos dar-se num processo, sendo este organizado em diferentes momentos, com saberes do âmbito disciplinar, profissional, os quais são reelaborados em práticas da ação, que resultam em experiências formadoras. Ressalta-se que, a relação teoria-prática é algo fundamental e deve ser estabelecida, para tanto, os acadêmicos necessitam de elementos que os levem a analisar sobre a realidade a ser trabalhada, a fim de que, ao se depararem com situações-problema, possam solucionar suas indagações e dar respostas ao que lhes é apresentado. Pensou-se em uma obra que viesse a contribuir com análises e discussões no campo do estágio, pois se vê que há muito a modificar e abordar sobre esse tema. Cada curso de graduação, com as suas particularidades organiza o estágio de uma forma, mas há situações pertinentes que precisam ser repensadas nos cursos de licenciatura e bacharelado. As práticas de estágio dessa obra são fruto de ações de docentes da Universidade Estadual do Centro Oeste-UNICENTRO, a qual vem reformulando as questões relativas ao estágio com discussões amplas, organização de um regulamento da instituição para guiar essas ações, bem como a criação de espaços que levam professores e acadêmicos a relatarem e analisarem seus fei

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca