ESTRATÉGIA COMPETITIVA E CULTURA ORGANIZACIONAL: ENCONTRO POSSÍVEL?

SKU VI5876
ESTRATÉGIA COMPETITIVA E CULTURA ORGANIZACIONAL: ENCONTRO POSSÍVEL?

ESTRATÉGIA COMPETITIVA E CULTURA ORGANIZACIONAL: ENCONTRO POSSÍVEL?

SKU VI5876
9788580429831
R$ 52,33
1 x de R$ 52,33 sem juros no Cartão
1 x de R$ 52,33 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      DEGENHARDT, VICTOR WERNER Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      94 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 0.6 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788580429831 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 52,33
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 52,33 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro trata do alinhamento entre cultura organizacional e estratégia competitiva nas empresas brasileiras. Para tanto apresenta algumas linhas de cultura organizacional e de estratégia competitiva, assim como seu alinhamento. A premissa básica é de que a cultura possui uma força de impulsionar os membros para um propósito comum, capaz de repassar competências e, assim, ajudar implantar uma estratégia competitiva. Certas culturas organizacionais estariam mais sincronizadas com determinadas características estratégicas e favoreceriam seu alinhamento. Apresenta-se, a título de exemplificação de uma possível metodologia de alinhamento, uma pesquisa de campo envolvendo sete empresas grandes e sete empresas pequenas e médias do setor produtor de equipamentos pesados. A investigação foi quantitativa, realizada por meio de questionários e complementada com entrevistas. A pesquisa apresentada revela a estratégia competitiva e a cultura organizacional de empresas do ramo produtor de bens de capital, comentando-se seu alinhamento. O referencial teórico usado para identificar as estratégias competitivas é a tipologia de Miles e Snow e das culturas organizacionais o Modelo de Valores Competitivos de Quinn e Rohrbaugh. É, ainda, desenvolvido um modelo para mostrar a sintonia entre as estratégias e as culturas.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca