ESTUDOS DE AULA NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES

SKU 264684
ESTUDOS DE AULA NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES

ESTUDOS DE AULA NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES

SKU 264684
R$ 99,00
R$ 84,15
1 x de R$ 84,15 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      JOÃO PEDRO DA: SOTO GÓMEZ, ENCARNACIÓN Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA LIVRARIA DA FISICA Indisponível
    • 3
      Páginas
      376 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 2.5 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9786555632668 Indisponível
    • 9
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 99,00
R$ 84,15
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O estudo de aula (lesson study em inglês), tema central do presente livro , vem se destacando no cenário internacional como uma promissora abordagem de desenvolvimento profissional de professores em distintos domínios do conhecimento e níveis de ensino. Atualmente, o estudo de aula está a se disseminar para todos os continentes, mobilizando experiências e pesquisas centradas nas possibilidades dessa abordagem para melhorar as práticas profissionais dos professores e as aprendizagens dos alunos.O estudo de aula, cuja origem situa-se na transição do século dezenove para o século vinte em face das mudanças educacionais implementadas no Japão, expandindo-se e abraçando o sistema de ensino, instituindo-se como política de formação de professores naquele país a partir dos anos de 1960. Caracteriza um processo de desenvolvimento profissional de professores apoiado em dois princípios centrais: a colaboração e a reflexão.No estudo de aula, a reflexão carateriza a postura analítica, questionadora e crítica sobre a docência e sobre a aprendizagem dos alunos, mediante a qual o professor, em colaboração com os pares, examina crítica e profundamente a sua prática, buscando compreendê-la em relação ao contexto em que é concretizada e aos fenômenos que nela interferem. A colaboração, por sua vez, caracteriza um sistema relacional entre as pessoas ou como um processo emergente caracterizado pela imprevisibilidade decorrente de múltiplas negociações e decisões.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca