ESTUDOS SOBRE LEITURA E ABORDAGENS PARA O ENSINO

SKU 269210
ESTUDOS SOBRE LEITURA E ABORDAGENS PARA O ENSINO

ESTUDOS SOBRE LEITURA E ABORDAGENS PARA O ENSINO

SKU 269210
9788521705246
R$ 83,00
R$ 66,40
1 x de R$ 66,40 sem juros no Cartão
1 x de R$ 66,40 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      CARVALHO, MARIA ANGÉLICA FREIRE DE Indisponível
    • 2
      Editora
      PONTES Indisponível
    • 3
      Páginas
      367 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.8 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788521705246 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
Qtde.
- +
R$ 83,00
R$ 66,40
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 66,40 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro Estudos sobre leitura e abordagens para o ensino é uma coletânea de textos que abordam a leitura tendo por base princípios teóricos que se atrelam ao ensino e à aprendizagem da leitura. Apresentam-se textos resultantes de palestras e comunicações proferidas por renomados pesquisadores de diferentes instituições de ensino que participaram de atividades colaborativas promovidas pelo grupo de Pesquisa Projeções em pesquisas e práticas de leitura e escrita (ProLetras) da Universidade Federaldo Piauí (UFPI). Incluem-se discussões promovidas em aulas compartilhadas no decorrer da disciplina Leitura e Cognição, ofertada em 2019 e 2022 pelo Programa de Pós-graduação (PPGEL/UFPI), por meio da colaboração científica. Assim, à obra acrescentam-se produções de orientandos de mestrado e doutorado, vinculados ao PPGEL (UFPI) e a outros Programas de pós-graduação no Brasil. Com a divulgação dessas reflexões, objetiva-se topicalizar a leitura com um olhar sensível para os cotidianos social eescolar e, por origem e abrangência, o acadêmico. É uma contribuição importante e indispensável para os estudos em desenvolvimento na área da leitura, porque as ideias compartilhadas permitem a ampliação de horizontes de investigação sobre a Leitura,como fenômeno cognitivo, linguístico e social. Embora as abordagens requeiram um aprofundamento, podemos afirmar que propõe-se um livro que, somado ao conjunto de outros, poderá abrir caminhos para a renovação e a ampliação de direcionamentos teóricos e metodológicos dados à leitura, o que deverá, portanto, alcançar o público docente em diferentes níveis de ensino e colaborar para evitar abismos entre a pesquisa e o fazer docente. Maria Angélica Freire de Carvalho - Universidade Federal do Piauí - UFPI - Programa de Pós-graduação em Letras - PPGEL/UFPI - Coordenadora do Grupo de Pesquisa ProLetras - CNPq

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca