ETNOMODELAGEM A ARTE DE TRADUZIR PRÁTICAS MATEMÁTICAS LOCAIS

SKU 42829
ETNOMODELAGEM A ARTE DE TRADUZIR PRÁTICAS MATEMÁTICAS LOCAIS

ETNOMODELAGEM A ARTE DE TRADUZIR PRÁTICAS MATEMÁTICAS LOCAIS

SKU 42829
9788578614577
R$ 66,00
R$ 52,80
1 x de R$ 52,80 sem juros no Cartão
1 x de R$ 52,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MILTON: OREY, DANIEL CLARK Indisponível
    • 2
      Editora
      LIVRARIA DA FISICA EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      180 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      14 x 21 x 1 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788578614577 Indisponível
    • 9
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 66,00
R$ 52,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 52,80 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Os estudos socioculturais constituem uma maneira de descrever e explicaras experiências humanas em suas interações sociodinâmicas locais e globais. Neste livro seus autores, Milton Rosa e Daniel Orey, apresentam argumentos, reflexões teóricas e métodos para se operar investigações em direção à representação e explicação dessa dinâmica sociocultural em suas perspectivas locais, com base na mobilização do conhecimento matemático local em conexão como o global para se estabelecer uma compreensão holística das práticas matemáticas desenvolvidas por grupos socioculturais específicos. Propõem conexões entre a etnomatemática e a modelagem, por meio da etnomodelagem como um programa de pesquisa que visa estudar fenômenos matemáticos desenvolvidos em contextos culturais locais. O livro mostra como pesquisas que envolvem práticas matemáticas de grupos culturais distintos são localmente desenvolvidas e utilizadas no cotidiano do próprio grupo, a partir de um ambiente definido pela sua história, linguagem e cultura. O leitor encontrará interpretações de fazeres e saberes de grupos culturalmente diferenciados, explicados com detalhes e reflexões teóricas sobre a fundamentação desses fazeres e saberes. Trata-se de uma importante contribuição aos fundamentos e métodos para a pesquisa em Educação (Etno)Matemática. Iran Abreu Mendes

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca