EXPERIÊNCIAS DO PIBID UFES: PLURALIDADE DE CAMINHOS FORMATIVOS NA LICENCIATURA

SKU 121707
EXPERIÊNCIAS DO PIBID UFES: PLURALIDADE DE CAMINHOS FORMATIVOS NA LICENCIATURA

EXPERIÊNCIAS DO PIBID UFES: PLURALIDADE DE CAMINHOS FORMATIVOS NA LICENCIATURA

SKU 121707
R$ 71,00
R$ 56,80
1 x de R$ 56,80 sem juros no Cartão
1 x de R$ 56,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      SILVA, MIRIAN DO AMARAL JONIS Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      295 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 1.8 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786555238655 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      30/10/2020 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 71,00
R$ 56,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 56,80 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A obra Experiências do Pibid Ufes: pluralidade de caminhos formativos na licenciatura relata, sob diferentes perspectivas, o resultado de um trabalho coletivo produzido ao longo de quatro anos, como continuidade do trabalho iniciado há uma década. Os textos, produzidos a várias mãos, descrevem experiências do Pibid Ufes, no contexto específico das licenciaturas que abraçaram a proposta entre os anos de 2013 e 2018. O diálogo proporcionado pelas ações do programa foi reconhecido pelos envolvidos no projeto como a mais importante contribuição do Pibid para a formação de professores em todos os níveis. Essa postura dialógica propiciou a circulação de informações, desejos, insatisfações e conquistas de forma mais aberta, potencializando o debate sobre as fragilidades e potencialidades do ensino, tanto na escola básica quanto nos cursos de formação de professores, na universidade. Disso resultou o comprometimento de todos os bolsistas e colaboradores do projeto com as necessidades reais da escola ou das licenciaturas, buscando-se entendê-las pelo olhar daqueles que as vivenciam. Algumas ações, nesse sentido, foram realizadas de forma particular pelos subprojetos, por meio de elaboração de portfólios, diários de bordo e relatos reflexivos, grupos de estudos e reuniões formativas, de planejamento e avaliação. Esses registros e procedimentos cotidianos suscitaram a investigação sobre a prática docente, valorizando a pesquisa como atitude cotidiana do professor em exercício e do futuro professor. Com essa descrição, pretendemos evidenciar aspectos da efetiva realização da nossa proposta de formação: aproximação dos segmentos envolvidos universidade, secretarias de educação, escolas; participação efetiva dos Pibidianos nas atividades da licenciatura; valorização da licenciatura na universidade; renovação da prática docente e da dinâmica escolar; valorização do trabalho docente, com estímulo à diversificação da prática; interesse pela pesquisa em Educação por parte dos Pibidianos e supervisores. A expectativa de todos os envolvidos no projeto Pibid Ufes é de continuidade das ações previstas, tendo em vista a relevância do programa para a formação de professores no âmbito do país e, em particular, do estado do Espírito Santo. Para tanto, os relatos e registros dos participantes apontam também para a necessidade de atenção aos resultados de programas de formação como o Pibid para o incentivo e a valorização da carreira docente no contexto da formação inicial de profess

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca