FALANDO SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADES NA EDUCAÇÃO: VAMOS NOS PERMITIR?

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      Autor
      ARILDA INES MIRANDA: PRADO, VAGNER MATIAS DO Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      146 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      14 x 21 x 0.9 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788580425024 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
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É possível dialogar com a sexualidade humana a partir do viés educacional? Quais os efeitos históricos, sociais e políticos das práticas escolares na vida dos sujeitos? É possível falar em direitos quando lidamos com a sexualidade? Afinal, o que é a sexualidade? O livro Falando sobre gênero e sexualidades na educação: vamos nos permitir? é uma coletânea de artigos oriundos de pesquisas de mestrado defendidas em programas de pós-graduação de duas instituições públicas do estado de São Paulo. Alguns estudos contaram com o apoio da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Os textos partem de diferentes perspectivas teóricas e fomentam debates acerca das relações sociais de gênero em suas interlocuções com os processos de formação educacionais. Problematizam a construção de representações hegemônicas de masculinidade, feminilidade e sexualidade, bem como o processo de estigmatização e discriminação contra gêneros e sexualidades consideradas pelo social como dissidentes. Promovem reflexões sobre o processo de feminilização docente e a contribuição das mulheres para a educação no Brasil, bem como as intersecções entre gênero e religião, e dialogam com a educação sexual e direitos reprodutivos enquanto questões a serem consideradas na área educacional. O livro propõe um convite ao diálogo sobre o processo de formação humana e os marcadores sociais de gênero, sexualidade, raça/etnia, geração, religião, classe social etc. Por isso, lançamos a pergunta aos educadore/as, professores/as, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais interessados nas temáticas do gênero e sexualidade: vamos nos permitir?

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