FAMÍLIA CAMPONESA E PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA: CONSOLIDANDO DIÁLOGOS

SKU 123451
FAMÍLIA CAMPONESA E PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA: CONSOLIDANDO DIÁLOGOS

FAMÍLIA CAMPONESA E PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA: CONSOLIDANDO DIÁLOGOS

SKU 123451
9788547332433
R$ 101,00
R$ 80,80
1 x de R$ 80,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      CALIARI, ROGÉRIO Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      415 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2.6 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547332433 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      23/11/2020 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 101,00
R$ 80,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Sua pesquisa parte da ideia fecunda de que os cenários camponeses, entre a comunidade e a família, não são imóveis ou lentos em suas mudanças, como querem alguns. Ao contrário, vistos em sua dinâmica própria, eles se revelam em uma constante transformação. Com uma sabedoria peculiar, o "povo de Olivânia" aprende a incorporar as "novidades" devidas, a equacionar outras, e a rejeitar as que não se adequam aos seus modos de vida. De passagem, quero ser testemunha de que logo no início de seu trabalho, a simples (e longa) exposição sobre os fundamentos e a metodologia de sua pesquisa já configuram de saída uma das mais convincentes e criativas reflexões sobre a pesquisa no âmbito das relações sociedade-educação e comunidade-escola que já li até hoje. E eu já li centenas delas. Assim, ele procede em sua pesquisa a uma análise etnográfica voltada aos fatores e elementos presentes no corpo das práticas sociais da família camponesa tradicional. E, em outra direção, ele foca a presença, os rumos e os dilemas de uma proposta de educação realizada como Pedagogia da Alternância. E faz tempo a Pedagogia da Alternância está a merecer uma investigação com a qualidade do presente trabalho. Eis aqui um estudo teórico e uma pesquisa de campo que realizam de maneira fecunda e afortunada tudo o que se pede de um trabalho como este. Uma interação ao mesmo tempo ousada e séria entre diferentes campos do saber. Uma integração de saberes teóricos, capazes de abarcarem todo o conjunto das perguntas feitas e de as responderem com um olhar ao mesmo tempo aberto e rigoroso. O resultado de seu esforço (e entusiasmo) é um livro que poderá ser lido com extremo proveito não somente por pessoas diretamente motivadas pela educação rural, ou em sua versão mais crítica e atual: a educação do campo. Este livro será, por certo, uma fecundante leitura para todas as pessoas diretamente vinculadas à educação e à pedagogia ou não, a quem motivem as desafiadoras questões do complexo de relações entre cultura e educação, entre educação e sociedade, entre sociedade e política.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca