FATORES DETERMINANTES NO DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL NA PROVA BRASIL

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FATORES DETERMINANTES NO DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL NA PROVA BRASIL

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9788547318352 Páginas: 259Edição: 1 - 2018Ano: 2018Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 14.8 x 21 x 1.6ISBN: 9788547318352
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    • 1
      Autor
      PEREIRA, MARIA JOSÉ Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      259 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2018 Indisponível
    • 5
      Ano
      2018 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 1.6 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547318352 Indisponível
    • 10
      Situação
      Esgotado Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      26/11/2018 Indisponível
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O livro intitulado Fatores determinantes no desempenho dos estudantes do ensino fundamental na Prova Brasil aborda a institucionalização da Prova Brasil no contexto das públicas em educação. Destaca, ainda, o ensino da Língua Portuguesa e sua implicação no desenvolvimento da linguagem e do pensamento dos estudantes, na perspectiva da teoria histórico-cultural; mostra a ação pedagógica dos professores, bem como o desempenho dos estudantes paranaenses na Prova Brasil, a realidade das escolas e a formação dos professores e da equipe pedagógica. Os dados coletados foram analisados na perspectiva da teoria histórico-cultural, que defende um ensino planejado intencionalmente para que a aprendizagem e o desenvolvimento das funções psíquicas superiores ocorram. A obra sugere que a escola deve preocupar-se em organizar sua ação pedagógica de modo a levar os estudantes a aprenderem a sentir, pensar, avaliar e agir, ou seja, a assimilar elementos que constituem a humanidade produzida histórica e coletivamente pelos homens. Ela deve cumprir sua função de ensinar e não há necessidade de ficar se preparando para a avaliação. é, no entanto, imprescindível conhecer o nível e a qualidade dos conhecimentos dos estudantes para poder planejar as e as ações educacionais. Assim, alerta-se para a importância de maior divulgação e trabalho sobre a Prova Brasil no contexto escolar e o máximo de cuidados na sua aplicação. Além disso, frente à política nacional de educação inclusiva, a avaliação deve ser pensada e planejada para os estudantes, inclusive para aqueles oriundos dos diferentes segmentos étnico-culturais ou com características diferenciadas da maioria da população. Portanto a leitura deste livro é indicada para todos os envolvidos no processo educacional, sejam eles gestores das educacionais, organizadores das avaliações em larga escala, gestores de escolas, professores ou acadêmicos das licenciaturas.

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