Fazer festa é uma guerra: relações e conflitos na organização de casamentos

SKU 194724
Fazer festa é uma guerra: relações e conflitos na organização de casamentos
Disponibilidade: Produto disponível.

Fazer festa é uma guerra: relações e conflitos na organização de casamentos

SKU 194724
9788575916193 Páginas: 336Edição: 1 - 2022Ano: 2022Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 14 x 1 x 21ISBN: 9788575916193
R$ 103,00
R$ 82,40
1 x de R$ 82,40 sem juros no Cartão
1 x de R$ 82,40 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Escoura: Michele Indisponível
    • 2
      Editora
      MERCADO DE LETRAS Indisponível
    • 3
      Páginas
      336 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 1 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788575916193 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      24/08/2022 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 103,00
R$ 82,40
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 82,40 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Afinal, o que move uma festa de casamento? E como ela é produzida por relações? Este livro é resultado de uma tese de doutorado defendida na Unicamp que traz uma complexa e delicada etnografia, em São Paulo e Belém do Pará, sobre planejamento, organização e realização de festas de casamento com casais de origens sociais variadas. Ao invés de falar de amor e imaginário sobre união, as descrições e análises aqui revelam que organizar uma festa de casamento, além de mover um grande mercado de bens e serviços, revela a centralidade dos conflitos familiares. Na análise, notam-se as disputas sobre diversos temas, desde quem são amigos e parentes a serem convidados aos limites da dimensão da festa em todos os seus detalhes. O texto descortina os cálculos econômicos e de prestígio que atravessam a organização, a compra do vestido de noiva, a lista de presentes e as expectativas em torno dos convidados. Numa escrita leve e criativa, trata-se de uma pesquisa sofisticada e inovadora, que articula análises de gênero e marcadores sociais da diferença, assim como reflexões sobre consumo, família, conflitos e relacionalidades. [Heloisa Buarque de Almeida, Antropóloga docente da USP e pesquisadora do Núcleo de Estudos dos Marcadores Sociais da Diferença da USP]

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Fechar