FILOSOFIA PARA CRIANÇAS

SKU KO3511
FILOSOFIA PARA CRIANÇAS
Disponibilidade: Produto disponível.

FILOSOFIA PARA CRIANÇAS

SKU KO3511
9788598271514 Páginas: 120Edição: 2 - 2008Ano: 2008Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 14 x 0.8 x 21ISBN: 9788598271514
R$ 45,00
R$ 36,00
1 x de R$ 36,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Walter Omar Koham Indisponível
    • 2
      Editora
      LAMPARINA EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      120 Indisponível
    • 4
      Edição
      2 - 2008 Indisponível
    • 5
      Ano
      2008 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 0.8 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788598271514 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
Qtde.
- +
R$ 45,00
R$ 36,00
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A proposta deste livro é, certamente, a de tentar mais significativa e sistematicamente aproximar a filosofia das crianças. Por um lado, porque, indo além de algumas concepções românticas e idealizadas, este autor foi o primeiro filósofo a levar a sério uma fundamentação teórica que permita situar a filosofia como ferramenta-chave na educação das crianças. Por outro lado, porque levou tão a sério a ideia que não apenas elaborou uma fundamentação teórica para ela, mas também deu origem a um dispositivo prático e institucional para viabilizá-la. A aplicação do programa filosofia para crianças traz consigo pressupostos e implicações que geram, muitas vezes, um emprego técnico e pouco reflexivo da proposta.Este livro traz algumas linhas para compreender de forma qualitativa o trabalho de filosofia para crianças. Como tentativa de contribuir para a reflexão sobre esse significativo programa, a obra tematiza os principais desafios que enfrenta a prática da filosofia com crianças na atual conjuntura educacional do Brasil. Dividem-se esses desafios em três eixos: teórico, metodológico e político-institucional. Os desafios teóricos estão dados pela necessidade de pensar, basicamente, três perguntas: "Por que filosofia?", "O que é a filosofia?", "Para que filosofia para crianças?". Os desafios metodológicos propõem problematizar questões como "O que é um bom professor?", "O que significa aprender?", "Como ensinar a filosofar?". Por último, os desafios político-institucionais questionam assuntos como: "Qual o sentido de praticar filosofia com crianças nas escolas brasileiras?", "Qual o papel da filosofia para crianças no sistema educacional brasileiro?", "Quais as estratégias mais adequadas para tal função?".

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Fechar