1. As funções executivas nos transtornos do neurodesenvolvimento2. Desenvolvimento típico e atípico dos neonatos e dos bebês3. Abordagem suposição do pequeno sujeito nos distúrbios do neurodesenvolvimento4. Observação do desenvolvimento infantil5. Desenvolvimento infantil: a falta que a "falta" faz6. Aspectos neurobiológicos da linguagem7. A voz humana: a palavra cantada dos inícios8. A palavra, a família e os bebês9. A criança que come mal, pouco ou diferente10. O que a amamentação e a alimentação têm a ver com o desenvolvimento infantil?11. Dificuldades alimentares: o que elas nos contam sobre o ser criança hoje no mundo. Um olhar transformador - transforma a dor12. Alimentação complementar: início de uma nova jornada13. Formas de comunicação em psicanálise: da relação mãe-bebê à mediação da palavra14. Triagem auditiva neonatal universal15. Da escuta à palavra16. Desenvolvimento auditivo: desvendando os caminhos da audição e linguagem infantil17. Autismo, um espectro sob diversas óticas18. Intervenções oportunas da fonoaudiologia no transtorno do espectro autista19. Riscos e impactos do diagnóstico na primeira infância20. De olho na primeira infância21. Aquisição de linguagem oral e uso excessivo de telas por crianças pequenas22. Grupo terapêutico heterogêneo de linguagem