FORMAÇÃO DESFORMATADA PRÁTICAS COM PROFESSORES DE LINGUA INGLESA

Autor(es):
JordÃo, Clarissa Menezes
Editora:
PONTES
Código:
33741

Produto esgotado no momento, quer ser avisado?

Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.

Desejo receber newsletter
Calcule o frete e o prazo de entrega:PrazoValor

Coleção NPLA - Novas Perspectivas em Linguística Aplicada Vol 15. "Professores são formados? Formatados? "Desformatados"? Pode-se considerar que o término da graduação seja o início da vida profissional de pessoas que formam outras pessoas? Como assegurar que a habilidade de dar aulas foi adquirida? E o conhecimento dos conteúdos da disciplina que se vai lecionar - é possível ou desejável mensurar esse tipo de saber? Qual é sua natureza? Quais são as formas de conhecer fundamentais a um professor?" Questionamentos que provocam respostas - respostas contingentes, criativas, ancoradas na tradição, contraditórias, compartilhadas. Neste livro, uma comunidade de professores formadores de professores de inglês, surgida a partir do questionamento do trabalho de extensão universitária voltado para a formação continuada de professores de línguas - o Núcleo de Assessoria Pedagógica da Universidade Federal do Paraná (NAP-UFPR), vem compartilhar com o leitor respostas construídas a partir da crise e do dissenso. Língua e cultura, discurso ou estrutura, pedagogia e conhecimento de língua, formadores e formados, língua franca ou língua estrangeira, planejmaneto ou caos. A crise dos binarismos. Foi do seu enfrentamento que resultaram os artigos que compõem a primeira parte do livro e os textos de reflexão, na forma de entrevistas, apresentados na segunda parte. Respostas que são também provocações.

Código de barras:
9788571133594
Dimensões:
21cm x14cm x
Edição:
1
Marca:
PONTES
ISBN:
9788571133594
ISBN13:
9788571133594
Número de páginas:
308
Peso:
400 gramas
  • Nome do Autor JORDÃO, CLARISSA MENEZES